Polícia diz que cortador de cana deve ser indiciado por estupro de vulnerável

Por Redação com G1 Alagoas 14/11/2014 17h05
Por Redação com G1 Alagoas 14/11/2014 17h05
Polícia diz que cortador de cana deve ser indiciado por estupro de vulnerável
Manoel Félix da Silva, 52 anos, foi preso em flagrante - Foto: Reprodução/TV Gazeta
O cortador de cana que afirmou ter o vírus HIV e é suspeito de estuprar cerca de 20 adolescentes no município de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana, deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Na manhã desta sexta-feira (14), o delegado José Ailton de Almeida afirmou que Manoel Félix da Silva, de 52 anos, pode pegar pelo menos 20 anos de prisão se for comprovada a culpa dele nos crimes.

A prisão do suspeito aconteceu na última quarta-feira (12), após denúncias de familiares das supostas vítimas. No dia seguinte, Silva prestou depoimento na delegacia da cidade e foi encaminhado para a Casa de Custódia I, localizada no complexo prisional de Maceió, no Tabuleiro do Martins.

De acordo com o delegado, o suspeito foi ouvido e confirmou que tem o vírus, mas negou as acusações de estupro. "Foi feito o flagrante. Agora, o inquérito policial está sendo concluído e temos 10 dias para encaminhá-lo à Justiça. Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável, pois há vítimas menores de 14 anos", disse o delegado.
Na noite da última quinta (13), dezessete adolescentes que já foram identificados como as vítimas do abuso sexual estiveram na Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, onde foram submetidos a exames médicos.

De acordo com a secretária de Saúde de Boca da Mata, Heloísa Jane, o Município está assistindo a todas as vítimas que se manifestarem. “Assim que tomamos conhecimento deste caso, fizemos a buscativa dos adolescentes, os acolhemos e estamos prestando todo o apoio necessário a eles e aos familiares”, disse.

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.