Teotonio Vilela e Renan Filho iniciam processo de transição

Por Redação com Assessoria 03/11/2014 21h09
Por Redação com Assessoria 03/11/2014 21h09
Teotonio Vilela e Renan Filho iniciam processo de transição
Foto: Assessoria
“Deixo como legado uma gestão realizada com espírito republicano, com transparência, com seriedade”, disse o governador Teotonio Vilela, nesta segunda-feira (3), durante reunião com o governador eleito Renan Filho, o vice-governador eleito Luciano Barbosa, e integrantes da Comissão de Transição do atual e do futuro governo. “Orgulham-me várias ações que realizamos, mas orgulha-me, sobretudo, o conceito novo, eficiente, que trouxemos para o governo de Alagoas”, ressaltou.

O governador Teotonio citou várias obras de seu governo, como o Canal do Sertão, as adutoras Helenildo Ribeiro, Bacia Leiteira, Agreste e Alto Sertão, saneamento que praticamente dobrou em todo o Estado nesses últimos oito anos, 50 mil casas em parceria com o governo federal, o dobro de leitos em hospitais, avanço do turismo, 102 novas indústrias que se implantaram em Alagoas, 63 novas escolas, mais de mil quilômetros de rodovias novas e renovadas, além da redução da mortalidade infantil e de tirar Alagoas da zona de risco da aftosa, entre outras.
Teotonio também fez referência ao Portal da Transparência e lembrou que esse projeto serviu de referência para São Paulo e outros estados. O governador Teotonio disse que a partir desta reunião está implantado oficialmente o processo de transição no governo e que todos os secretários estão à disposição da equipe do governador eleito Renan Filho para qualquer informação.

“Esse é um procedimento inédito para o aperfeiçoamento das instituições em nosso estado”, destacou, lembrando que “transparência, sinceridade e comunhão de propósitos, são imperativos nesta interlocução. Alagoas, ganha isso, a democracia ganha isso”.

REUNIÃO - No encontro, o secretário-chefe do Gabinete Civil e coordenador-geral da transição, Álvaro Machado, apresentou o planejamento traçado para o processo. As secretárias e órgãos foram agrupados por temáticas conforme natureza da atividade governamental para coleta e sistematização de dados e informações. Foram definidos grupos das seguintes áreas: Relações de Governo; Governança; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Segurança Pública; Infraestrutura e Educação.