Nathan deixa Lúcio na reserva, mas dedica sua titularidade ao ídolo

Por Redação com Gazeta Esportiva 31/10/2014 13h01
Por Redação com Gazeta Esportiva 31/10/2014 13h01
Nathan deixa Lúcio na reserva, mas dedica sua titularidade ao ídolo
Nathan ganhou a posição de titular do Palmeiras com a ida do experiente Lúcio para o banco de reserv
A ascensão do zagueiro Nathan à equipe titular do Palmeiras resultou na ida do experiente Lúcio para o banco de reservas. Na condição de dono de uma vaga no time, o garoto se mostra grato ao pentacampeão, pois recorda a ajuda que teve do concorrente de posição desde que foi promovido aos profissionais.

“Tenho que agradecer muito ao Lúcio por tudo o que fez por mim. Desde que cheguei, é um cara que me ajudou bastante, ensinando e mostrando o posicionamento, que é bem diferente do que eu jogava. Independentemente de quem está no banco, temos de entrar e fazer o melhor”, afirmou o atleta, que trata o colega de clube como um ídolo.

Nathan era volante até a disputa da Copa São Paulo deste ano, mas ganhou espaço nos profissionais do Palmeiras como zagueiro, justamente no período em que Lúcio era dono de uma posição. “Devo muito a ele. Se hoje estou de titular, ele tem parcela nisso”, acrescentou.

O último jogo de Lúcio desde o início foi no clássico contra o Santos, quando teve um mau desempenho na derrota por 3 a 1. Na rodada seguinte, o pentacampeão ficou fora por um problema muscular na coxa esquerda, dando espaço para a entrada de Nathan, que se destacou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro.

A atuação do garoto, de 19 anos, diante do líder do Brasileirão convenceu Dorival Júnior de que a mudança era necessária. Assim, mesmo com Lúcio liberado pelo departamento médico, o prata da casa seguiu na equipe no clássico contra o Corinthians, deixando no banco o ex-jogador de Bayern de Munique e Internazionale.

“Sempre falo que sou vassoura nova e tenho muito chão para varrer. Estou pronto para tudo que tiver que aprender com ele e com os mais experientes”, afirmou. Nathan explicou também que nem se sente ainda um titular absoluto no Verdão.

“Já estou sendo reconhecido nas ruas, mas não me considero titular. A titularidade vem semana após semana. Um dia, posso estar no time e outro, na reserva. Não me incomodo com isso. Sou bem novo e tenho muito a aprender ainda. Sou a mesma pessoa, não mudei, nunca fui de ficar esbanjando. Mudou o contrato, mas continuo o mesmo”, completou.

O próximo jogo do Palmeiras neste Brasileirão será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. No único treino tático da semana, Dorival Júnior manteve a dupla de defesa com Nathan e Tobio, enquanto Lúcio fez um trabalho de fortalecimento muscular e nem sequer foi a campo. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.