Polícia prende família acusada de tráfico de drogas na Barra de São Miguel

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 31/10/2014 09h09
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 31/10/2014 09h09
Polícia prende família acusada de tráfico de drogas na Barra de São Miguel
Foto: Divulgação
Uma quadrilha formada por uma família foi presa, em uma operação, realizada na madrugada desta sexta-feira (31), na Barra de São Miguel, Região Metropolitana de Maceió. O bando é acusado de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Dois deles fazem uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com o delegado Acássio Júnior, titular da cidade, a Operação Barra Limpa tinha a intenção de cumprir nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Destes, quatro prisões foram efetuadas em várias residências do município. Foram presos Maxwell Cosme dos Santos, vulgo “Chapa”, de 18 anos; Márcio Fernando, o “Netinho”, 32; Leone Maciel da Silva, 27; e José Fabiano dos Santos, 33 anos.

“Começamos a investigar a quadrilha há alguns meses e solicitei à Justiça a prisão dos acusados. Com a determinação, fomos atrás do grupo e prendemos quatro deles. Um deles, conhecido como Didi e considerado o chefe do bando, ainda não foi preso, mas será em breve. A quadrilha vinha aterrorizando moradores do município; inclusive, Márcio e Fabiano estavam em liberdade condicional, usando tornozeleira, por crimes de homicídio, tráfico e formação de quadrilha”, informou o delegado, acrescentando que todos os envolvidos fazem parte de uma mesma família.

Após a abordagem, os acusados foram conduzidos à delegacia e prestaram depoimento. Eles serão conduzidos à Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, onde ficarão à disposição da Justiça. Também foram apreendidos 2kg de maconha, crack, um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação caseira de calibre 12.

A operação contou com agentes da distrital, militares da 5ª Companhia Independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Radiopatrulha (BPRP), além do apoio militar aéreo.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.