3º Batalhão abrilhanta desfile cívico da Emancipação Política de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 30/10/2014 20h08
Por Redação com Assessoria 30/10/2014 20h08
3º Batalhão abrilhanta desfile cívico da Emancipação Política de Arapiraca
Foto: Assessoria
Em 30 de Outubro é comemorada a Emancipação Política da cidade de Arapiraca e. como sempre. ocorre o tradicional desfile cívico pelo centro da cidade. O 3º Batalhão de Polícia Militar esteve abrilhantando o evento.

Muitos populares vão ao desfile para verem principalmente a tropa da Polícia Militar e como esperado os policiais não decepcionaram.

A Banda de música do Batalhão abriu o desfile, mostrando que valeria a pena esperarem os outros grupamentos. Logo após, as crianças do Pelotão Mirim, que estão sendo formadas no Batalhão, mostraram com garbosidade tudo que foi aprendido nos treinamentos de ordem unida, seguida do pelotão de policiais que trabalham na administração, que é responsável pelo funcionamento interno de toda a Instituição Militar.

Nos grupamentos operacionais, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) mostrou o porquê de ser uma tropa especial, com exemplos brilhantes de Patrulhamento Tático e Controle de Distúrbios Civis – CDC. Rádio Patrulha e Força Tática demonstraram na prática alguns tipos de abordagens que diariamente fazem nas ruas e o porquê de serem tão temidas pelos bandidos.

Rocam mostrou suas habilidades nas motos, do tipo de que só faz quem tem um grande e intenso treinamento diário e não deixando dúvidas de que são os melhores no que fazem. O grupamento de Cavalaria encerrou o desfile de um modo que fez com que todos que estavam assistindo ficassem admirados com o controle que os policiais tinham com os animais.

Parabéns aos valentes guerreiros policiais militares que fazem parte do 3º Batalhão, que sempre mostram dignamente um excelente trabalho, onde quer que estejam.