Vídeo: filho confessa ter enforcado o pai em Craíbas

Por Redação com Assessoria 30/10/2014 07h07
Por Redação com Assessoria 30/10/2014 07h07
Vídeo: filho confessa ter enforcado o pai em Craíbas
Foto: Cortesia PC
Policiais civis do 62º Distrito Policial de Craíbas, sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, prenderam, nesta quarta-feira (29), João Paulo Alves de Lima, 26 anos, e Adeildo Rodrigues da Silva, 34 anos, conhecido como “côco”.

João Paulo é acusado de ter assassinado e ocultado o cadáver do próprio pai. Já Adeildo foi preso por ter participação no crime.

O corpo da vítima, Petrônio Francisco de Lima, de 47 anos, foi encontrado por familiares, dois dias após o seu desaparecimento, no quintal do Sítio Umbuzeiro, localizado na zona rural de Craíbas, em uma cova rasa, encoberto com pedaços de madeira, palhas de coqueiro e areia.

Petrônio Francisco era pai de João Paulo e havia sido visto pela ultima vez na segunda-feira (27), ocasião em que se encontrava juntamente com seu filho e o vizinho, Adeildo Rodrigues, bebendo no sítio Umbuzeiro.

No momento em que o cadáver foi encontrado, João Paulo afirmou ter sido o responsável pelo assassinato do próprio pai. Ele foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Craíbas nas proximidades do trevo da entrada da cidade.

Segundo as investigações, a motivação do crime se deu em razão do pai do acusado ter se recusado a dar dinheiro para que ele comprasse drogas. Diante da negativa, João Paulo aborrecido o agrediu com socos e chutes e utilizou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo, que presenciou todo crime.

João Paulo estava foragido do sistema penitenciário. No momento da autuação, verificou-se que há mandado de prisão em aberto em desfavor do acusado.

Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Arapiraca para serem autuados, e em seguida serão encaminhados para Casa de Custódia, onde ficarão a disposição da Justiça.