Ações do 'Outubro Rosa' são realizadas nas Unidades de Saúde de Feira Grande

Por Redação com Assessoria 27/10/2014 13h01
Por Redação com Assessoria 27/10/2014 13h01
Ações do 'Outubro Rosa' são realizadas nas Unidades de Saúde de Feira Grande
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Feira Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, como parte da programação voltada a campanha do “Outubro Rosa”, está realizando ações nas Unidades Básicas de Saúde.

Semana passada, a atividade aconteceu na UBS do Distrito Massapê, na zona rural do município, e foi comandada por técnicos da prefeitura.

No local, as moradoras receberam atendimentos, palestras e ações de lazer voltadas a sensibilização sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Atendimento médico, solicitação de mamografia e exames de citologia foram realizados como ações preventivas. Também foi falado sobre um melhor condicionamento físico das feira-grandenses.

Para o prefeito Veridiano Almir (PMDB), a comunidade está participando ativamente das ações educativas e de promoção da saúde que são colocadas em prática desde o início do ano passado.

“Dá muito orgulho fazer parte de uma administração que tem servidores e servidoras que querem o bem e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O melhor remédio ainda é a prevenção. Quero que as mulheres tenham saúde e aproveitem a vida”, falou o prefeito.