Eleitor do RN é assassinado a tiros em seção eleitoral

Por Redação com G1 com Redação com G1 26/10/2014 14h02
Por Redação com G1 com Redação com G1 26/10/2014 14h02
Eleitor do RN é assassinado a tiros em seção eleitoral
Foto: Marcelino Neto/G1
Um eleitor foi morto a tiros enquanto votava, na manhã deste domingo (26), dentro de uma escola no bairro Barrocas, em Mossoró, Rio Grande do Norte, que fica a 280 quilômetros de Natal.

De acordo com o 2º Batalhão da PM da cidade, a votação foi suspensa, mas, por volta das 12h50, o ambiente já havia sido liberado pela perícia. O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município.

O advogado Kennedy Diógenes, que estava na escola no momento do crime, disse que o rapaz teria tentado se esconder em uma seção eleitoral após levar um primeiro disparo. O criminoso conseguiu fugir.

De acordo com o sargento Alfredo Carneiro, do 2º Batalhão da PM, o jovem estava na fila de votação quando um homem se aproximou e começou a atirar. "O que sabemos é que membros de um grupo de gangues se encontraram aqui dentro da escola e se estranharam. Na troca de tiros, o rapaz foi baleado", explicou.

A polícia não confirmou se Robson fazia parte de um dos grupos rivais. A PM isolou o local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) de Mossoró. O crime aconteceu na seção 264 da Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas. A hipótese de crime eleitoral já foi descartada.



Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.