'Nego Dé' troca tiros com guarnições da PC e PM e morre no Povoado Cangandu em Arapiraca

Por Redação, atualizada às 20h09 24/10/2014 19h07
Por Redação, atualizada às 20h09 24/10/2014 19h07
'Nego Dé' troca tiros com guarnições da PC e PM e morre no Povoado Cangandu em Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Uma intensa troca de tiros entre guarnições da PM e da PC foi registrada, na tarde desta sexta-feira (24), no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca.

Durante a ação, policiais balearam José Antônio Ferreira, de 24 anos, conhecido como 'Nego Dé', indivíduo acusado de ter provocado a morte de um policial civil durante perseguição na Ladeira da Varrela, na BR 101 em São Miguel dos Campos, no último dia 8 deste mês. 
'
Segundo informações colhidas pelo Portal Já é Notícia, o monitoramento da Secretaria de Defesa Social levou as equipes policiais até a residência de 'Nego Dé', que reagiu a prisão e efetuou diversos disparos contra os policiais. O objetivo do criminoso era se evadir do local sem ser capturado, mas acabou baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Na casa onde 'Nego Dé' se encontrava, os policiais encontraram um espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos devidos procedimentos.

A polícia isolou o local da troca de tiros e permanece aguardando o Instituto de Criminalística (IC) para realizar a perícia, além do IML para traslado do corpo. 

José Antônio era fugitivo do Presídio Baldomero Cavalcanti e acusado de vários crimes, como arrombamento, furtos, homicídios. 'Nego Dé' é acusado, ainda, de ter se envolvido na perseguição que culminou com a morte de um policial civil no dia 8 deste mês de outubro na BR 101, em São Miguel dos Campos.

Relembre o caso

Um grave acidente, tipo capotamento, deixou o saldo de um policial civil morto e dois feridos na localidade conhecida como Ladeira da Varrela, na BR 101 em São Miguel dos Campos. Segundo a PRF, duas viaturas da PC, uma caracterizada e outra descaracterizada, capotaram simultaneamente numa curva acentuada da localidade.

O sinistro ocorreu durante uma perseguição policial na noite desta quarta-feira (8). Os PCs realizavam o acompanhamento de um indivíduo suspeito, conhecido vulgarmente como 'Nego Dé", numa Honda Hornet 600cc, mas acabaram se chocando, sairam da pista e capotaram as viaturas.

Um policial civil identificado como Dael Rebelo morreu no local. Outro, conhecido como Alex, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió. Já a terceira vítima quebrou um braço e não corre risco de morrer. Todos eles são da Delegacia Regional de Narcotráficos(DRN) da capital.



Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.