Prepare-se para o Ano Novo: festas incríveis e gratuitas pelo mundo

Por Redação 24/10/2014 14h02
Por Redação 24/10/2014 14h02
Prepare-se para o Ano Novo: festas incríveis e gratuitas pelo mundo
Foto: Divulgação Pinterest
O Réveillon é uma das datas mais aguardadas do ano. Seja pelas boas vibrações e expectativas de um novo momento que se aproxima ou pela festa proporcionada pela reunião nessa época.

As tradições variam completamente dependendo do lugar do mundo, entretanto, realizar essa celebração em um lugar diferente é uma experiência única. As festas geralmente invadem as ruas e unem desconhecidos em um clima de felicidade, sem precisar gastar um centavo.

Descubra cinco destinos para passar a virada ao menos uma vez na vida e vivenciar momentos únicos.





Nova York


Uma festa de rua imensa que reúne milhares de pessoas na Times Square, o Réveillon de Nova York é um dos mais famosos do mundo. Uma esfera brilhante de 12 metros de diâmetro e mais de 5 toneladas inicia sua queda de mais de 70 metros faltando um minuto para o novo ano. O resultado é uma chuva de confetes e fogos de artifício, que emociona qualquer um. A tradição nos Estados Unidos é que, no fim da contagem, é preciso dar um beijo em uma pessoa para dar sorte no ano que chega. Por isso, a oportunidade é única também para investir naquela pessoa especial e aproveitar para se declarar.

Berlim


Para quem deseja aproveitar a virada do ano e ainda emendar com o primeiro dia, a melhor pedida é Berlim. No Portão de Brandemburgo são montados palcos com bandas e shows durante toda a noite, transformando a via em uma boate ao ar livre. E, como em toda festa alemã, não falta cerveja e bebida para animar os participantes. Além da queima de fogos na virada, há também opções de bares, festas e restaurantes para aproveitar o momento e se divertir com amigos. Apesar das baixas temperaturas, que chegam a números abaixo de zero, mais de um milhão de pessoas se reúnem para celebrar a chegada de mais um ano em Berlim.

Copacabana


Um ponto turístico internacional, Copacabana é quase uma exigência na vida de qualquer brasileiro. A virada do ano na areia da praia traz, além da magia dos fogos de artifícios, shows de grandes atrações todos os anos, sem pagar nada. Por lá é possível ainda aproveitar para realizar algumas superstições como pular as sete ondas ou fazer pedidos. A queima de fogos é uma das mais famosas do mundo, com um verdadeiro show pirotécnico.

Sidney



Uma das primeiras capitais a entrar no Ano Novo, Sidney é também famosa pela queima de fogos em sua baía. Além disso, a cidade é também palco de shows e festas que se estendem por toda a madrugada. Os fogos de artifício são disparados de balsas, dos arranha-céus e da Harbour Bridge, o famoso cartão postal da cidade australiana. Muitas pessoas aproveitam para passar o momento em navios e o Circular Quay, onde fica a Opera House, costuma lotar com cerca de 1,5 milhão de visitantes.

Edimburgo



O Ano Novo de Edimburgo é uma experiência como nenhuma outra. Os escoceses comemoram a partir de sua cultura e a virada é cheia de tradições que duram quatro dias. A festa é conhecida como Hogmanay e tem início em 30 de dezembro, só terminando em 2 de janeiro, feriado local. No primeiro dia, homens vestidos de viking saem em uma procissão na qual levam tochas acesas. A celebração de rua conta com milhares de pessoas, DJs e bandas ao vivo para animar os visitantes. Além disso, estão incluídas uma queima de fogos na virada, danças celtas e, no dia primeiro, um mergulho nas águas congelantes do rio Forth para os mais aventureiros.