Inscrições para seleção de estágio em Direito encerram dia 03 de novembro

Por Redação com Assessoria 23/10/2014 11h11
Por Redação com Assessoria 23/10/2014 11h11
Inscrições para seleção de estágio em Direito encerram dia 03 de novembro
Foto: Divulgação
Estão abertas, até as 18h dia 03 de novembro, as inscrições para a seleção de estágio em Direito do Poder Judiciário para o preenchimento de 117 vagas, sendo 54 na Capital e 63 vagas nas Comarcas do interior. Os estudantes interessados em participar do certame devem se inscrever pelo site da Esmal.

O processo seletivo é destinado a alunos do curso de Direito que tiverem concluído o 4º período, pelo regime de créditos, ou o 2º ano, no caso de regime seriado. O candidato deve realizar cadastro através do site, preencher o formulário disponível e imprimir boleto para pagameto da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. Clique aqui para baixar o edital (p. 340).

As provas devem ser aplicadas no dia 30 de novembro, em Maceió. Os locais de realização dos testes serão divulgados posteriormente, em edital específico. Os inscritos responderão a 50 questões de múltipla escolha sobre Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal. O período máximo para realização da prova é de três horas.

A classificação será apresentada em ordem crescente, de modo que o maior resultado equivalerá à primeira classificação. Será considerado aprovado o candidato que obtiver mais de 50% do total de acertos das questões. Em caso de empate, terá a melhor classificação quem tiver: cursando período mais adiantado (a) e possuir mais idade (b).

A seleção terá validade de 12 meses, oferecendo o Poder Judiciário, inicialmente, 117 (cento e dezessete) vagas. Todas farão parte de cadastro de reserva. A chamada dos aprovados ocorrerá à medida em que houver disponibilidade, por ordem de classificação.