Estudantes da Ufal, Uneal e Ifal manifestam apoio à Dilma Rousseff em Arapiraca

Por Redação com Redação 22/10/2014 12h12
Por Redação com Redação 22/10/2014 12h12
Estudantes da Ufal, Uneal e Ifal manifestam apoio à Dilma Rousseff em Arapiraca
Estudantes e representantes de movimentos sociais, no Centro de Arapiraca
De maneira espontânea e democrática, estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) do Campus Arapiraca, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), do Instituto Federal de Alagoas e de instituições privadas do município estão realizando uma manifestação em apoio à reeleição da Presidente Dilma Rousseff, no Centro de Arapiraca. Também participam movimentos sociais diversos e técnicos administrativos.

Tanto nas ruas, quanto nas redes sociais, eles estão se mobilizando para mostrar apoio à candidata à Presidência da República, como forma de aprovação aos projetos voltados à Educação como um todo.

Eles consideram que houve melhorias nas Universidades Federais e Institutos Federais e que hoje se vive um momento diferenciado, com mais valorização e acesso aos cursos superiores e técnicos. Além disso, os integrantes defendem que votar na oposição seria um retrocesso para o país, pelo que já foi conquistado, como o apoio do governo às pesquisas, ao ensino e a extensão no ensino superior.

De acordo com o grupo, o apoio à presidente se justifica também nas quase 30 milhões de pessoas que saíram da linha pobreza e que hoje o país não consta mais no mapa da fome, em contraponto ao governo do PSDB com altos índices de inflação, sucateamento das universidades, privatizações e desprestígio da política social, além do desemprego desenfreado.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.