Prefeita de Arapiraca anuncia redução de 40% nos salários de secretários

Por Redação com Minuto Arapiraca com Redação com Minuto Arapiraca 21/10/2014 16h04
Por Redação com Minuto Arapiraca com Redação com Minuto Arapiraca 21/10/2014 16h04
Prefeita de Arapiraca anuncia redução de 40% nos salários de secretários
Foto: Assessoria
Durante um encontro com centenas de agentes comunitários de saúde e endemias, na manhã desta terça-feira (21), a prefeita do município de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), anunciou que os secretários municipais terão redução de 40% em seus salários.

Na pauta da reunião, que aconteceu no Clube dos Fumicultores, estavam o reajuste salarial e o cumprimento do calendário de pagamento da categoria.

A medida se deve, de acordo com a prefeita, à atual crise financeira que o município está enfrentando, sendo necessário tomar medidas extraordinárias para regularizar o pagamento de servidores e outras despesas de Arapiraca.

Segundo Célia Rocha, os secretários não receberão seus salários e ainda terão eles cortados em 40%, assim como o da própria gestora municipal [Célia Rocha]. “Estamos cortando na própria pele”, reiterou a prefeita.

Ainda de acordo com Rocha, o município está fazendo todos os esforços para sanar a situação, principalmente no que se refere ao pagamento dos salários atrasados. Ela lamentou que grande parte da população não tem contribuído com o pagamento do IPTU (Imposto Territorial Urbano).

“Infelizmente muita gente não tem a mínima intenção em pagar o IPTU, que seria transformado em benefícios para a cidade”, completou. Ela apresentou, ainda, que a inadimplência da população chega aos 85%.

Outro problema, apresentado por ela, é que 90% das residências em Arapiraca não têm o alvará de construção, e nos cartórios constam apenas como terrenos, o que impossibilita a cobrança de impostos como o IPTU.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.