Pelotão Mirim inicia campanha contra os 'Trotes' em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 21/10/2014 12h12
Por Redação com Assessoria 21/10/2014 12h12
Pelotão Mirim inicia campanha contra os 'Trotes' em Arapiraca
Foto: Assessoria
Essa semana está sendo realizada, pelo Pelotão Mirim do 3º Batalhão, uma campanha educativa contra os trotes nas instituições públicas de emergência como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Esta campanha iniciou-se na segunda-feira (20) e irá terminar quinta-feira (23).

Está sendo realizada no centro da cidade de Arapiraca, onde os policiais mirins mostram faixas, entregam cartazes, panfletos e banners à população.

Também estão sendo afixados cartazes em estabelecimentos comerciais a fim de uma maior conscientização da sociedade.

O Código Penal Art. 340 que trata da comunicação falsa de crime ou de contravenção relata que provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado o autor pode ter uma pena com detenção de um a seis meses ou multa.

E segundo o Art. 266 que trata dos crimes contra a incolumidade pública, diz que interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento, pode se ter uma detenção de um a três ano e multa, aplicando-se as penas em dobro, se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública.

Das ligações recebidas nas instituições públicas de emergência em Alagoas, mais de 70% são trotes, dificultando assim, quem realmente necessita de atendimento. Pois como diz a principal frase da campanha: “Seja inteligente, não passe trote. A vítima pode ser você”.