Apple lança iOS 8.1. Conheça as principais mudanças

Por Diário de Pernambuco 20/10/2014 18h06
Por Diário de Pernambuco 20/10/2014 18h06
Apple lança iOS 8.1. Conheça as principais mudanças
Foto: Diário de Pernambuco
A Apple lançou uma nova versão do seu sistema operacional nesta segunda-feira (20). A atualização pode ser feita por iPhones e iPads e traz o Apple Play, serviço de pagamentos da companhia, permite a melhor integração entre os aparelhos e integra a biblioteca de fotos do iCloud.

Quem instalar o SO poderá realizar pagamentos em lojas parceiras através dos aparelhos lançados em 2014, como relógios inteligentes, iPhone 6, 6 Plus, iPad Mini 3 e iPad Air 2. O serviço por enquanto só funciona nos Estados Unidos e utiliza o identificador de digitais Touch ID e NFC.

Outra mudança permite a interação entre serviços de mensagens e ligações entre os Macs através da ferramenta OS X Yosemite 10.10, que deve ser instalada nos computadores. Além disso, o gerenciamento de fotos também apresentou mudança com a volta do rolo de câmera e o acesso à biblioteca de fotos do iCloud.

Para instalar, é necessário conectar o aparelho na energia, ir no menu "Ajustes" e clicar em "Geral", depois em "Atualização de Software", "Transferir e instalar" e, finalmente "Instalar".