Neymar foge de polêmica e projeta "muitas coisas boas" com Messi e Suárez

Por Gazeta Esportiva 20/10/2014 15h03
Por Gazeta Esportiva 20/10/2014 15h03
Neymar foge de polêmica e projeta 'muitas coisas boas' com Messi e Suárez
Foto: Gazeta Esportiva
Em coletiva oficial da Liga dos Campeões na véspera do duelo contra o Ajax, as perguntas direcionadas a Neymar referiram-se muito mais ao clássico a ser disputado no sábado do que no compromisso internacional. O brasileiro já projeta trio ofensivo com Lionel Messi e Luis Suárez, uruguaio que deve estrear oficialmente no embate do final de semana contra o Real Madrid.

“Messi é o melhor do mundo e agora temos o Suárez, que está chegando. É um craque. Vamos fazer muitas coisas boas para a equipe”, promete o camisa 11, que chegou a 200 gols na carreira ao contribuir na vitória sobre o Elbar, no sábado passado. “Estou aproveitando tudo que o Barcelona me oferece, todo esse sonho que é jogar pelo Barça.”

O atacante foi personagem de polêmica no último final de semana. Segundo o diário Marca, Messi teria se negado a ser substituído pelo técnico Luis Enrique por perseguir recorde de maior goleador do Campeonato Espanhol. Neymar, porém, foge da polêmica. “Não me incomodei por ter sido substituído. Messi vai bater um recorde e está fazendo história. Como fã, estou sempre ao lado dele. As substituições são parte do futebol e os nós atletas devemos entender”, contemporiza.

Questionado insistentemente sobre o clássico, Neymar foi pressionado a escolher em qual dos dois compromissos da semana preferiria deixar sua marca. “Minha grande vontade? É marcar na terça-feira contra o Ajax e depois fazer gols contra o Real Madrid no sábado”, afirma, usando do plural para projetar atuação contra o grande rival.

Os possíveis gols do brasileiro no clássico, porém, ficam para depois. Antes do confronto o Barcelona tem compromisso importante pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. A equipe catalã recebe o Ajax no Camp Nou às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira buscando alcançar a liderança da chave F.