Coopervan realiza protesto e motoristas bloqueiam a 15 de Novembro, em Arapiraca

Por Redação com Redação 20/10/2014 11h11
Por Redação com Redação 20/10/2014 11h11
Coopervan realiza protesto e motoristas bloqueiam a 15 de Novembro, em Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Motoristas de vans que fazem o transporte de passageiros entre os municípios de Arapiraca e Maceió fecham, neste momento, a Rua 15 de Novembro, em frente ao ponto que abriga os veículos que fazem praça para a região e Capital, em protesto contra medidas que têm sido adotadas pela Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal). O bloqueio é para que outros transportadores não aproveitem a situação e peguem passageiros no local.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, a Arsal proibiu, na semana passada, que dois veículos da cooperativa pegassem passageiros no Terminal Rodoviário de Maceió. A Polícia Militar está no local.

“Estamos fechando a linha dos carros que vão para Maceió. Os que chegam aqui não saem mais. Não vai ter transporte de Arapiraca para a capital hoje”, disse Marcondes, ressaltando que é possível que o movimento se estenda para outros municípios ao longo do dia.

A categoria pede um encontro com os representantes da Arsal. Segundo o presidente da Coopervan, uma reunião foi solicitada pela categoria na última sexta-feira, mas, até a manhã de hoje, nenhuma resposta havia sido dada pelo órgão. De acordo com ele, o objetivo não é deixar os passageiros sem transporte, mas mostrar que os carros da cooperativa são fundamentais para atender à demanda.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.