Suplentes tomam posse nesta segunda-feira (20) em Joaquim Gomes

Por Redação com GazetaWeb 19/10/2014 20h08
Por Redação com GazetaWeb 19/10/2014 20h08
Suplentes tomam posse nesta segunda-feira (20) em Joaquim Gomes
Foto: Google Maps
Oito suplentes serão empossados na tarde da próxima segunda-feira (20), assumindo as vagas deixadas pelos vereadores afastados, por decisão da 17ª Vara Criminal da Capital, no município de Joaquim Gomes.

Após uma determinação do juiz eleitoral, Gilvan de Santana Oliveira, a sessão solene foi marcada para as 15h00.

A defesa prometeu ingressar com recurso no Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas para que os vereadores afastados possam voltar às funções. O argumento usado é de que somente um juiz ou desembargador eleitoral têm a prerrogativa de determinar o afastamento de políticos, seja em ação de improbidade administrativa ou criminal.

A sessão será presidida pelo vereador Dionizio Bonifácio, o “Nino da Pimenta”, (PSL), por ser o de maior idade. Por determinação da justiça, Nino deve assumir, interinamente, a presidência da Mesa Diretora.

Tomam posse os suplentes Dona Lourdes, do PSL, no lugar do vereador Antônio Gonzaga (PSL); Dinho da Ely, do PSD, na vaga de Maninho do Araçá (PR); Kernne da Farmácia, do PP, no lugar de Márcio Gerônino (PR); Antônio Guedes, do PPS, na vaga de Dil das Irmãs (PPS); Cicinho Professor, do PHS, no lugar de Edivan Antônio (PPS); Ivaldo Gomes, do PPS, na vaga de Cícero da Moto (PPS); Zeca do Índio, do DEM, no lugar de Cristina Almeida (PSDB); e Rosiete Gomes (PHS), na vaga de Adriano Barros (PRP).