Sheherazade entra com denúncia contra internauta que a ameaçou de morte

Por Redação com Natelinha 17/10/2014 20h08
Por Redação com Natelinha 17/10/2014 20h08
Sheherazade entra com denúncia contra internauta que a ameaçou de morte
Foto: Divulgação
Afastada por alguns dias do "SBT Brasil", principal jornal da emissora de Silvio Santos, a jornalista Rachel Sheherazade criou polêmica mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (17).

Rachel anunciou que entrou com uma representação no Ministério Público Federal contra um internauta que a ameaçou de morte em seu Facebook.

Na tarde de ontem, ela já havia pedido ajuda para seus seguidores, dizendo para denunciar o perfil e tirá-lo do ar na rede social. "Peço que me ajudem a denunciar esse perfil ao Facebook. Quanto mais denúncias, mais fácil banir um sujeito que não sabe se portar com civilidade nas redes sociais", disse Rachel.

O usuário publicou cinco mensagens seguidas dizendo que iria assassinar a jornalista. "Eu vou matar você...enquanto você não sai (sic) do SBT". Em outra, ele sugere aos internautas um "movimento" contra a apresentadora: "Censurada! Censurada! Censurada! Movimento matem a Rachel (...) a imprensa vai calar a sua boca!".

Rachel disse ter formalizado uma denúncia junto ao Ministério Público Federal contra o internauta que a ameaçou. "Estou dividindo esse episódio com vocês para incentivar qualquer um que esteja sendo ameaçado ou intimidado, como eu estou sofrendo, a não ceder, a não se calar, a não se quedar. Busquemos a justiça!".

Ela escreveu na denúncia de número 82682 que recebeu ameaças do perfil, que se trataria de um estudante, solteiro, residente no Rio de Janeiro e colaborador Jovem Aprendiz em Praça do Conhecimento.

Sheherazade chegou a citar, também, qual seria o perfil do usuário no Twitter. Com várias denúncias, a página acabou já sendo retirada do ar.

Não é a primeira vez que a jornalista tem problemas com ameaças de morte. No fim de 2013, ela processou um filósofo que desejou sua morte. O processo corre até hoje e nada foi definido.