Senac oferece 2500 vagas em cursos gratuitos para Maceió e cidades do interior

Por Redação com Assessoria 17/10/2014 19h07
Por Redação com Assessoria 17/10/2014 19h07
Senac oferece 2500 vagas em cursos gratuitos para Maceió e cidades do interior
Foto: Divulgação
O Senac Alagoas lança, no próximo domingo (19), o novo edital do Programa Senac de Gratuidade por meio do qual oferece 2500 vagas em cursos gratuitos para Maceió, Penedo, São Miguel dos Campos, Messias, Piaçabuçu, Flexeiras, Cajueiro, Capela, Arapiraca e Major Izidoro.

O programa é destinado a pessoas de baixa renda - cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. As inscrições para os cursos serão realizadas no período de 20 de outubro a 24 de novembro, nos locais e horários indicados no edital.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição PSG, o termo de compromisso e a autodeclaração de renda - documentos disponíveis no site http://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ -, além de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Há vagas para os cursos de Operador de Computador, Garçom, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Depilador, Cabeleireiro Assistente, Camareira em Meios de Hospedagem, Massagista, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso, Atendente de Nutrição, Maquiador, Manicure e Pedicure, Monitor Ambiental, Costureiro, Modelista, Cozinheiro, Confeiteiro, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendedor, Recepcionista de Eventos, Almoxarife, Operador de Supermercado, Operador de Telemarketing, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Porteiro e Vigia, Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos, Frentista, Promotor de Vendas, Auxiliar de Operações Logísticas, e Salgadeiro.

Com o PSG, o Senac reforça o compromisso com a inclusão social por meio da educação, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.