Ufal abre 1.400 vagas para transferência externa e reopção de curso

Por Redação com Assessoria 15/10/2014 21h09
Por Redação com Assessoria 15/10/2014 21h09
Ufal abre 1.400 vagas para transferência externa e reopção de curso
Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre edital destinados a alunos de outras instituições e a estudantes da instituição interessados em mudar de curso para semestre letivo 2015.1.

No total, são 811 vagas para transferência externa e 658 para reopção de curso distribuídas entre o Campus A.C. Simões, em Maceió, e as Unidades de Penedo e Palmeira dos Índios. A solicitação deve ser feita até o dia 24, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), prédio da Reitoria, ou no setor correspondente nos campi Arapiraca e do Sertão.

Para os estudantes da Ufal que desejam realizar a reopção de curso, a documentação está disponível no Edital. Será realizada uma análise pelo colegiado do curso escolhido pelos candidatos, que deverão ter concluído 60% da carga horária do curso de origem para participar da seleção.

Conforme o edital, as vagas não ocupadas nesse processo seletivo poderão ser remanejadas para a transferência externa. Vale ressaltar que após divulgação do resultado final, quando o aluno assinar a ata de matrícula não poderá desistir do pedido, ou seja, não poderá mudar mais o curso.

O candidato que deseja concorrer a uma das vagas da transferência externa deverá pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 conforme boleto existente no DRCA/CRCA do seu respectivo campus. As informações sobre a documentação necessária para a inscrição estão disponíveis no Edital. Serão habilitados para o processo de transferência externa o estudante que, no seu último ingresso, tenha sido admitido por vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em curso de graduação. É necessário também ter concluído ao menos um semestre na instituição de origem.

A pré-seleção se dará por meio de análise documental, ficando sob a responsabilidade do colegiado do respectivo curso a fase de seleção para a prova objetiva com questões específicas para cada período do curso pretendido. Serão eliminados os alunos que não obtiverem nota mínima cinco e meio (5,5).

Para mais informações, acesse o site da Ufal, no link Concursos e Editais