População de Feira Grande ganha acesso gratuito a internet em praças

Por Assessoria 15/10/2014 17h05
Por Assessoria 15/10/2014 17h05
População de Feira Grande ganha acesso gratuito a internet em praças
Jovem usa notebook em praça digital. - Foto: Assessoria
Acesso à internet de forma gratuita para os feira-grandenses. Esta é a realidade que a Prefeitura de Feira Grande empregou no município.

Duas localidades – uma na zona urbana e outra na rural – já possuem o sinal wifi disponibilizado pela prefeitura, aumentando, significativamente, a oportunidade de acesso à rede pela população, contribuindo assim para inclusão digital em Feira Grande.

A ideia partiu do prefeito Veridiano Almir (PMDB), que neste sábado, 11, percorreu os locais onde a internet foi instalado. No distrito Massapê, por exemplo, a população já acessa facilmente a rede.

“Uma grande oportunidade da gente se conectar com o mundo. Agora, podemos fazer pesquisas para trabalhos de escola, conversar com outras pessoas e usar as redes sociais. O prefeito está de parabéns. Nosso Massapê ganhou muito com o acesso à internet de forma gratuita”, afirmou a jovem Monica Lima.

Os jovens da zona urbana, no Centro de Feira Grande, já utilizam o sistema de acesso à internet com aparelhos celulares, tablets e notebook’s.

De acordo com o prefeito Veridiano Almir, a inclusão digital precisa estar presente nos municípios. Para ele, a implantação de acesso gratuito à internet é uma oportunidade de utilizar ferramentas de conteúdo de cultura, informação e conhecimento.

“Com recursos próprios, instalamos uma verdadeira lan house pública. A população pode vivenciar esse novo momento através do fim de uma barreira tecnológica. Disponibilizamos à comunidade que realmente precisa, oportunidade para que possa usufruir dos benefícios que o acesso à internet permite”, comentou.