Pacientes denunciam descaso no Hospital Municipal de Anadia

Por Redação com Alagoasnt 13/10/2014 19h07
Por Redação com Alagoasnt 13/10/2014 19h07
Pacientes denunciam descaso no Hospital Municipal de Anadia
Foto: Divulgação
Revoltados, pacientes da Unidade Mista Senador Rui Palmeira, em Anadia, denunciam através de imagens, o caos que está instalado no hospital. Banheiros sujos, mobiliário quebrado, vazamentos e falta de medicamentos são comuns na unidade. A probelmática da saúde pública tem sido exposta, diariamente, por quem necessita do serviço no município.

As unidades médicas, que estão sem estrutura para o atendimento, estão causando pânico na população, que tem medo de adoecer e precisar do serviço. Diante da precarização, familiares se desesperam com a possibilidade de perderem seus entes. Já os pacientes se sentem “jogados” à própria sorte.

De acordo com populares, a Secretaria de Saúde, que é administrada pelo irmão da vice-prefeita do município, Alberto Fidéllis, está abandonada. Segundo relatos, medicamentos básicos como álcool, soro e até mesmo lençóis para cobrir as macas, estão em falta.

“Meu esposo precisou ficar hospitalizado e se eu não levasse o lençol de casa, ele ficaria descoberto, porque no hospital, além da maca quebrada, eles alegaram que não havia nenhum cobertor disponível”, declarou uma usuária que preferiu não se identificar.

“Quebrei o braço e voltei pra casa com um papelão no lugar de uma tala. É um absurdo completo”, afirmou outro paciente indignado com a situação.

Já no caso de Dona Josefa dos Santos, um simples ponto, após um corte, não foi retirado pela falta de uma pinça, equipamento essencial para auxiliar nestes casos. Segundo as denúncias, a precariedade do hospital coloca em risco a saúde dos pacientes da cidade, que muitas vezes, sem condições de receberem atendimento em outras localidades, ficam a mercê do descaso instalado no município administrado pelo Prefeito José Augusto.
 
A redação do Portal Já é Notícias tentou contato com a Prefeitura Municipal de Anadia, mas não obteve sucesso.