Governo nomeia novos servidores da Perícia Oficial de Alagoas

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 13/10/2014 08h08
Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 13/10/2014 08h08
Governo nomeia novos servidores da Perícia Oficial de Alagoas
Foto: Reprodução/Divulgação
 O Governo do Estado nomeou 29 profissionais aprovados no último concurso público da Perícia Oficial de Alagoas, realizado em novembro de 2013. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (13). (Clique aqui para conferir os nomeados)

Os novos servidores já haviam concluído o curso de formação e aguardavam a nomeação para ampliar os serviços oferecidos pelos Institutos de Criminalística, Identificação e IMLs da capital e do interior de Alagoas.

Segundo o presidente da Associação Alagoana de Peritos em Criminalística (AAPP), Paulo Rogério Ferreira, os profisisonais serão destinados a quatro áreas de atuação: medicina legal, papiloscopia, perícia criminal e técnico forense.

Ferreira explica ainda que, por questões de prioridade, o número de profissionais atualmente não é suficiente para atender a demanda. Os crimes de maior complexidade e que precisam de um trabalho mais minucioso não é feito devido aos profissionais estarem atuando em locais de crimes, que possui uma maior demanda.

Crise


A Perícia Oficial prorrogou por duas vezes o prazo para a conclusão do laudo da perícia realizada na arma que disparou contra a policial militar Izabelle Pereira, morta por 17 tiros em julho deste ano.

Na ocasião, o órgão emitiu uma nota à imprensa informando que recebe por mês uma média de 800 solicitações para realizações de exames periciais externos e internos relacionados aos mais diversos crimes e que fatores externos como repercussão de caso não influenciam na sua antecipação em relação a outros exames.


 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.