Grupo de Motocross de igreja evangélica realiza evento e beneficia crianças

Por Redação com Redação 11/10/2014 15h03
Por Redação com Redação 11/10/2014 15h03
Grupo de Motocross de igreja evangélica realiza evento e beneficia crianças
Foto: Moto Grupo Centuriões do Rei
Quem gosta de ouvir o barulho de motos, participar de uma agitação e ao mesmo tempo ouvir a palavra de Deus e músicas evangélicas, não pode perder o grande evento que está acontecendo neste sábado e domingo, realizado pelo Moto Grupo Centuriões do Rei, grupo da Igreja Santa de Cristo, que tem sede no bairro Eldorado, em Arapiraca.

Aberto ao público, o evento tem a finalidade de incentivar o esporte e também beneficiar crianças em comemoração ao seu dia festivo. Haverá competição e premiação, ministração de conteúdo bíblico, apresentação de bandas locais e também do estado da Bahia. Sete categorias de cilindradas de moto competem durante o evento.

Objetivos do grupo

O grupo Moto Centuriões do Rei, idealização do pastor Marcelo de Oliveira, presidente da Igreja Santa de Cristo, foi criado no próprio templo e tem como propósito criar eventos de evangelização através de motocicletas. Uma das ações da equipe é apoiar os integrantes do Motocross e também de motos mais robustas.

Na tarde deste sábado, em comemoração ao Dia das Crianças, foi montada a Arena Centuriões do Rei, onde haverá treino e competição das categorias 50 e 65 cilindradas, representadas por crianças. Ainda na igreja, vizinha à pista de competição, o evento beneficente continua a alegrar a tarde das crianças, que terão acesso a brinquedos infláveis e receberão brindes, doces, pipocas e brinquedos, todos doados pela própria igreja.

Prêmios, pregação e música

Os participantes que tiverem a classificação do primeiro ao quinto lugar receberão troféus. À noite, será a vez dos genitores das crianças. Sim, os pais também competem. O Motoculto, momento de ministração de conteúdo bíblico, fica por conta do pastor Marcelo de Oliveira.

O grupo realmente está preparado para animar a noite dos que visitarem a Arena. A partir das 19 horas deste sábado, se apresentam a banda de rock evangélico da igreja, Centuriões do Rei, e também a banda Tambores Remidos, da Bahia. Já no domingo, a partir das 8 horas, sete categorias de moto por cilindradas disputam a corrida e a música será apresentada pela banda forró pé de serra Centuriões do Rei.

Em março deste ano, a igreja realizou a Semana da Redenção, no Lago da Perucaba, assim como outros eventos internos, como os Motocultos. De acordo com o pastor Warly Sandro, a promoção destas festas contribui para a educação dos jovens, principalmente para afastá-los das drogas. “É uma maneira de incentivar o esporte e aproximar o público jovem de Deus”, ratificou o pastor.

Garoto de 13 anos é destaque no evento

Quem também contribui com o momento festivo é o pequeno piloto José Stenio Damasceno Neto, conhecido como Goianinho, que veio de Aracati, cidade do Ceará. Em entrevista ao Portal Já é Notícia, ele afirmou que começou a pilotar aos três anos de idade e aos oito já participava de competições. “É meu esporte favorito e, como sempre digo, esporte é vida. Tem capacidade de estimular os jovens a estudar e a ter responsabilidade na vida”, disse Goianinho.

Na última sexta-feira (10), Goianinho visitou a Escola Estadual Manoel Lúcio e o Hospital Regional de Arapiraca, para ministrar palestras de incentivo ao esporte e de conscientização sobre o perigo proporcionado pelas drogas. Aos oito anos, o garoto sofreu um acidente e buscou no esporte a superação. “Meu objetivo é fazer as crianças felizes, levar a palavra de Deus e mostrar que é possível superar as adversidades da vida”, completou.

Quem quiser aproveitar a festa que já está acontecendo, pode seguir para a Rua Benjamim Freire de Amorim, no bairro Eldorado, na capital do Agreste. Foi montada uma estrutura com estantes onde estão sendo expostas as motos utilizadas nas evangelizações. Nesse espaço, os Centuriões do Rei oferecem, gratuitamente, ao público, caldinho de feijão e também de mocotó. 
 


Curta a página oficial do Já é Notícia no 
Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.