Moradores da Vila do Padre em Arapiraca organizam festa do Dia das Crianças

Por Redação 11/10/2014 12h12
Por Redação 11/10/2014 12h12
Moradores da Vila do Padre em Arapiraca organizam festa do Dia das Crianças
Foto: Assessoria
Moradores da Vila do Padre, no bairro Baixa Grande em Arapiraca, vão promover na tarde deste domingo (12) um evento em comemoração ao Dia das Crianças. A festa será realizada a partir das 15 horas, na Rua Pedro Romualdo, próximo a Escola João 23.

A criançada vai poder se divertir com as brincadeiras e se deliciar com doces, pipocas, sorvetes e algodão doce, além de receberem presentes. A iniciativa está movimentando os moradores que ajudam da maneira que podem. Segundo Alexandra, coordenadora do evento, o bairro precisa de ações como esta, que mostra, sobretudo, o espírito de confraternização e solidariedade da população arapiraquense.

O evento, divulgado como 'Faça Uma Criança Feliz', surgiu há oito anos com José Valdomiro Lagoa da Silva, mais conhecido com 'Rica". 

"Rica faleceu há três anos, mas mesmo assim demos continuidade a festa", destacou Alexandra.

As comemorações envolvem dezenas de crianças da comunidade e é muito esperada por todos que organizam. Para um morador e organizador do evento, conhecido como Valmir, a festa mostra o espiríto altruísta que tem a sociedade para com suas crianças.

Os coordenadores da confraternização destacaram ainda que os recursos para realização do evento são provenientes de doações feitas por arapiraquenses das mais diversas áreas.