Obras de 31 quadras esportivas terão início na próxima segunda

Por Redação com Assessoria 09/10/2014 22h10
Por Redação com Assessoria 09/10/2014 22h10
Obras de 31 quadras esportivas terão início na próxima segunda
Foto: Divulgação
Representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e das empresas licitadas para as obras das quadras esportivas assinaram, nesta quinta-feira (9), os contratos para a construção das 31 quadras cobertas com vestiários. Os espaços esportivos vão atender a oferta do ensino em tempo integral em 18 municípios alagoanos. A ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira (13) com previsão de término para dezembro.

O Governo do Estado, por meio SEE, assegurou recursos, junto ao Governo Federal, na ordem de R$ 676 mil para cada quadra. Além dessas 31 quadras esportivas que foram licitadas em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mais dez unidades já foram aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) e serão incluídas na próxima etapa.

De acordo com a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Stella Albuquerque, o objetivo é atender a demanda do ensino em tempo integral para fortalecer a educação através de atividades ofertadas fora do turno da aula regular. “A Educação precisa de meios para atender aos jovens estudantes. As quadras vão possibilitar a ampliação da jornada do aluno dentro da escola. Essa foi uma determinação do governador, e vamos entregar antes de terminar essa gestão”, ressaltou a secretária durante a reunião com os construtores.

Serão construídas seis quadras em Maceió, quatro em Arapiraca, três em Santana do Ipanema, duas em Delmiro Gouveia e uma nos municípios de São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Boca da Mata, Batalha, Olho D´Àgua das Flores, Ouro Branco, Traipú, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Penedo, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro e Coruripe.