Juiz solicita apoio de tropas federais para as eleições em Rio Largo

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 02/10/2014 08h08
Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 02/10/2014 08h08
Juiz solicita apoio de tropas federais para as eleições em Rio Largo
Foto: Reprodução/Divulgação
O juiz Eleitoral da comarca de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o reforço de tropas federais para a segurança do município no próximo domingo (5), data em que acontece a eleição para presidente, governador, senador, deputado estadual e federal.

Segundo o juiz Carlos Eduardo Mendonça, o pedido foi enviado oficialmente na terça-feira (30) ao TRE. Ele afirma que a medida ocorre por uma preocupação com os ânimos dos eleitores da cidade. "Enviei ontem e estou esperando a resposta do TRE. Hoje estou em reunião com a Polícia Militar para traçar o efetivo por aqui", afirmou.

A assessoria de comunicação do TRE afirmou à reportagem que o pedido não chegou oficialmente ao órgão, mas quando chegar será distribuído para um desembargador eleitoral para ser apreciado no Pleno do Tribunal de Justiça.

No último dia 23, em coletiva de imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, destacou que ainda não havia tido nenhum pedido de participação de tropas federais na eleição no estado.

Ele afirmou que 4.041 militares foram convocados para reforçar a segurança nos 102 municípios no domingo de votação. A ação, entretanto, deve começar dias antes, com reforço de outros militares, totalizando mais de cinco mil PMs. "A partir do dia 3, os policiais já estarão nessa missão, pois muitas ocorrências eleitorais são registradas na véspera", afirmou.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.