“Vou erradicar o analfabetismo em Alagoas”, garante Biu em debate

Por Redação com Assessoria 01/10/2014 16h04
Por Redação com Assessoria 01/10/2014 16h04
“Vou erradicar o analfabetismo em Alagoas”, garante Biu em debate
Foto: Reprodução
No último debate antes das eleições, o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, garantiu erradicar o analfabetismo em Alagoas até o final do seu governo. Biu apresentou propostas para áreas como Educação, Saúde e Segurança na noite desta terça-feira (30) na TV Gazeta, destacando-se pela postura firme ao falar sobre sua trajetória política e sobre os planos para melhorar os índices sociais no estado.

Biu lembrou sua origem humilde e afirmou que a Educação será uma das bases do seu governo. “A Educação mudou o rumo da minha vida. Infelizmente, ainda temos mais de 20% da população analfabeta em Alagoas. Além de implantar escolas em tempo integral para crianças e jovens, vamos fazer mutirões para combater o analfabetismo entre os mais velhos. No final do meu governo, não haverá analfabetos em Alagoas", garantiu Benedito de Lira.

O candidato a governador, que tem levado às ruas multidões de eleitores na capital e no interior, lembrou que, como deputado e como senador, ajudou a construir mais de 25 mil casas populares em Alagoas. No governo, afirmou Biu, vai ampliar os programas de habitação popular, inclusive com projetos voltados para servidores públicos.

Na área da Saúde, Biu ressaltou que ajudou a construir unidades em diversos municípios e apresentou propostas concretas para o setor. “Vou construir o Hospital do Tabuleiro, tirar as UPAS do papel e criar um plano de cargos e salários para os servidores da saúde. No meu governo, vou cuidar das pessoas”, afirmou o candidato a governador.

Sobre a dívida pública, Biu garantiu trabalhar para que os mais de R$ 50 milhões pagos por Alagoas mensalmente à União sejam usados em ações na Educação, na Saúde, na Segurança e na Geração de Emprego em Alagoas. Ainda no debate, Benedito de Lira garantiu concluir a obra do Canal do Sertão até Arapiraca, construir adutoras e perímetros de irrigação para ampliar o abastecimento de água e desenvolver a agricultura familiar no Sertão e no Agreste.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).