Sincronia de semáforos em avenidas de Maceió começou nesta quarta-feira

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 01/10/2014 11h11
Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 01/10/2014 11h11
Sincronia de semáforos em avenidas de Maceió começou nesta quarta-feira
Foto: Reprodução/Divulgação
A “Onda verde”, projeto de sincronização de semáforos em Maceió, começou a valer nesta quarta-feira (1), nas principais vias de acesso e saída da capital alagoana. Os veículos que transitarem pelas avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, Tomás Espíndola e Melo Moraes terão mais velocidade no trajeto devido à sincronização dos semáforos.

De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Tácio Melo, os motoristas que circularem em velocidade constante de 50 km/h podem passar por todos os semáforos abertos tranquilamente. “A não ser que haja algum imprevisto, como acidentes na via”, disse.

Na manhã desta quarta-feira (1), primeiro dia da implantação da "Onda Verde" em Maceió, a reportagem do G1 flagrou semafóros intermitentes localizados na Praça do Centenário, no bairro do Farol.
De acordo com informações da agente de trânsito Camila, os sinais estavam com problemas e não tem nenhuma relação com o início do novo sistema.
"Após uma manutenção semafórica, eles pararam de funcionar normalmente. Mas temos técnicos que estão indo para o local para resolver o problema ainda durante a manhã de hoje", explicou a agente.

A “Onda Verde” já estava passando por testes desde o mês de setembro em Maceió. Segundo a SMTT, durante os testes, mesmo durante os horários de pico já foi notada uma significativa melhora na velocidade. Foram realizados ajustes entre o período de 5h30 às 11h e de 17h às 20h, no momento que há um aumento no fluxo nas principais avenidas da cidade, no sentido Centro e Tabuleiro.

O novo sistema vai funcionar da seguinte forma: no momento que um semáforo está aberto para um fluxo de veículos em determinado ponto, os outros que seguem adiante também ficam abertos, ou seja, na cor verde, para a passagem dos veículos. Desta maneira, há uma sucessão continuada do fluxo, fazendo o trânsito de veículos ser mais rápido.


 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.