Lutadores de Arapiraca são destaque em competições e ranking

Por Redação com Assessoria 30/09/2014 12h12
Por Redação com Assessoria 30/09/2014 12h12
Lutadores de Arapiraca são destaque em competições e ranking
Foto: Assessoria
Alagoas está se tornando um reduto de lutadores de Mixed Martial Arts (MMA) e Arapiraca vem deixando seu legado. Dois desportistas da terra vem ganhando destaque nos últimos meses.

O jovem Walison Pereira foi considerado pelo portal União Esporte como o melhor peso médio de Alagoas, estando no 11º lugar do ranking nacional. Ele, de seis lutas, tem vitórias e apenas uma derrota.

“Agradeço a Deus, à minha família, à equipe que me acompanha e a todos que torcem por mim e acreditam no meu trabalho. Este é o resultado de muito suor e sacrifício”, diz Walison Pereira, que participou do 11º Coliseu Extreme Fight em Arapiraca, mas não venceu a luta, prometendo treinar mais para orgulhar os conterrâneos.

Foi isto o que fez Ítalo Ribeiro, de 23 anos. Após muita dedicação e efetivar o sonho de lutar “em casa”, o desportista saiu com a vitória no Coliseu em disputa no card do peso pena. Também este mês, ele faturou o Copa Esporte Campeão, sem limite de peso.

Neste último domingo (28), na categoria Pena, Ítalo levou a medalha de primeiro colocado mais uma vez. Nesta oportunidade, foi disputando na 1ª Copa Sandro Melo de Submission, realizada em Maceió.

Ele já tem outros dois certames para o mês de outubro, dia 12 em Colônia Leopoldina-AL, onde lutará jiu jitsu, e dia 25 em Rosário do Catete-SE, muai thay.