Paralização dos bancários começa nesta terça-feira em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 30/09/2014 09h09
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 30/09/2014 09h09
Paralização dos bancários começa nesta terça-feira em Alagoas
Foto: Reprodução/Divulgação
A partir desta terça-feira (30), os serviços bancários estarão suspensos em Alagoas por tempo indeterminado. Como havia anunciado na semana passada, a categoria se reuniu no início desta noite, na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, no centro de Maceió, e decidiu deflagrar a paralisação.

No início da manhã desta terça, deverão acontecer mobilizações nas entradas de agências localizadas em vários bairros da capital.

"Vamos colar adesivos de greve e montar comissões de convencimento", declarou o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, acrescentando que a meta da entidade é conseguir a adesão das duzentas agências alagoanas.

A greve dos bancários é nacional e tem como principais reivindicações reajuste salarial de 12,5%, piso salarial de R$ 2.979,25, melhoria da participação nos lucros, vale-alimentação e refeição, cesta básica e auxílio creche.

Os bancários também querem a manutenção dos planos de saúde na aposentadoria, o fim das demissões e da rotatividade, além de mais contratações e do combate às terceirizações.

De acordo com Jairo França, a greve não terá fim enquanto o governo federal não apresentar uma contraproposta.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.