Mais de 200 agências bancárias fecham a partir desta terça-feira

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 29/09/2014 12h12
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 29/09/2014 12h12
Mais de 200 agências bancárias fecham a partir desta terça-feira
Foto: Reprodução/Divulgação
Mais de 200 agências bancárias existentes em Alagoas estarão fechadas, a partir desta terça-feira (30), para o atendimento ao público. Isso porque os cerca de 2.800 bancários alagoanos aderiram à paralisação da categoria, que acontece a nível nacional e abrange outros 18 estados do país. Por conta da greve, somente a área de autoatendimento estará em funcionamento, conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França.

Para evitar mais transtornos para os usuários dos bancos, o representante da categoria pede que as pessoas adiantem os pagamentos das contas com vencimento próximo, já que não há previsão de fim da paralisação.

Nesta terça-feira, os bancários estarão concentrados nas agências da capital com o objetivo de orientar e chamar a atenção da população a respeito da greve. “Os banqueiros preferem apostar no cansaço dos bancários e nós é que sofremos a pressão da população. A princípio, pedimos que as pessoas adiantem seus pagamentos porque as agências não serão abertas a partir de amanhã”, ressaltou.

Entre os pontos reivindicados pela categoria, está um percentual de 12,5% de reajuste salarial. Durante as negociações já realizadas com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), foi oferecido um percentual de 7,35%, proposta que não foi aceita pelos bancários. Ainda não há reunião marcada para nova negociação.

“Os caixas eletrônicos estarão funcionando para saques e depósitos, pelo menos nesse primeiro dia de greve. Os detalhes da paralisação serão definidos em assembleia que acontece na noite de hoje”, falou Jairo França.

Além da questão salarial, os funcionários dos bancos públicos e privados também pedem melhorias em pontos como saúde e segurança, além de mais postos de trabalho e o fim do assédio moral.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.