Confira o edital para 120 vagas do concurso da Polícia Civil de Sergipe

Por Redação com G1 28/09/2014 11h11
Por Redação com G1 28/09/2014 11h11
Confira o edital para 120 vagas do concurso da Polícia Civil de Sergipe
Foto: Divulgação
O edital do concurso público da Polícia Civil de Sergipe foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26). Estão disponíveis 20 vagas para escrivão e 100 para agente de polícia.

Os interessados em ambos os cargos devem ter diploma de qualquer curso de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Para a função de agente de polícia também é necessário ter carteira de habilitação. Das vagas destinadas a cada cargo, 20% serão reservadas para pessoas com deficiência.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial para ambos os cargos é de R$ 4,5 mil. As provas serão realizadas no dia 30 de novembro, sendo as de escrivão no turno da manhã e de agente pela tarde, o que permite os candidatos concorrerem a ambas as funções. Confira o edital.

“Convocaremos cinco vezes a mais o número disponível no edital para o curso de formação, ficando aí um bom cadastro de reserva que poderá ser aproveitado pelo Governo do Estado durante a validade do concurso público", afirma a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza.

As inscrições custam R$ 87 para cada um dos cargos e estarão abertas de 30 de setembro a 29 de outubro no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O candidato que não efetuar o pagamento até a data de vencimento poderá imprimir a 2ª via do boleto. Caso a inscrição não seja confirmada por meio do pagamento, ela será cancelada. O certame será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Inscrição gratuita

Terão direito a isenção da taxa de inscrição os candidatos que forem doadores de sangue e tiverem realizado a última doação no prazo de até seis meses da efetivação da inscrição, além de ter realizado, no mínimo, duas doações em até um ano. A comprovação deve ser realizada mediante envio de certidão expedida pelo HEMOSE via SEDEX ou através de Correspondência com Aviso de Recebimento (AR) a endereço indicado no Edital.

Além disso, poderão ser isentos da taxa de inscrição os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), indicando assim, no ato da inscrição o seu Número de Identificação. As inscrições com isenção devem ser realizadas até o dia 3 de outubro e relação de isenções deferidas será divulgada no site www.ibfc.org.br em 20 de outubro.

Fases

O cronograma concurso público em questão está dividido em quatro fases. A primeira acontecerá na data de realização da prova escrita e eliminatória sobre conhecimentos gerais e específicos. A segunda fase, também eliminatória, consiste em um exame psicotécnico e físico. Nesta fase, serão convocados os candidatos que ficarem até a 560ª posição da classificação da prova escrita, para as vagas de agentes de polícia e até a 112ª colocação para escrivão. Para o exame psicotécnico serão convocados os candidatos aptos na prova de capacidade física.

A terceira fase, que também é eliminatória, consiste no Curso técnico-profissional, ministrado pela Academia da Polícia Civil e com duração de 360 horas-aula, além de prova final sobre o conteúdo prático das disciplinas ministradas no curso. Já na quarta fase, que é classificatória, serão julgados e classificados, inclusive, se for o caso, de acordo com os títulos válidos apresentados.