Bombeiras Civis são voluntárias nos Jogos Escolares de Arapiraca

Por Assessoria 22/09/2014 19h07
Por Assessoria 22/09/2014 19h07
Bombeiras Civis são voluntárias nos Jogos Escolares de Arapiraca
Foto: Assessoria
Dezoito mulheres bombeiras civis estão de forma voluntária atuando na 16ª edição dos Jogos Escolares, que começou no último dia 10. Elas estão dando suporte nas partidas que estão ocorrendo diariamente no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, bairro do Centro de Arapiraca.

Mais de quatro mil estudantes das escolas públicas e privadas interagem na competição, que agrega diversas modalidades e integra os adversários, criando um ambiente favorável.

Mesmo assim, alguns esportes exigem contato físico e, por vezes, eventualidades acontecem. Para isto, as bombeiras voluntárias dão plantão, junto a uma equipada ambulância da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Recentemente, elas fizeram o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com o apoio da Prefeitura. “Agora, cumprimos nosso papel de auxiliar nas ocorrências nestes Jogos Escolares, tanto no que se refere aos atletas como ao público”, diz a bombeira civil Maryvania Agostinho.

Capacitadas, as profissionais mulheres querem mostrar serviço e atentam para a Lei nº 7.410/2012, que pontua a necessidade de contratação de bombeiros civis para eventos de grande circulação de pessoas.
 

  Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.