Estudantes da Ufal promovem 5ª Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental

Por Assessoria 22/09/2014 18h06
Por Assessoria 22/09/2014 18h06
Estudantes da Ufal promovem 5ª Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental
Foto: Divulgação
Uma parceria entre o PET Engenharia Ambiental e o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária em conjunto com o Colegiado do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irá promover a 5ª edição da Semana do Meio Ambiente e da Engenharia Ambiental. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de outubro no auditório da Casa da Indústria, localizado no bairro do Farol, em Maceió.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site http://www.smaea.com.br/ no valor de R$ 30,00. Este ano, a palestra de abertura será realizada a partir das 19h30 e terá como tema o Panorama da Engenharia Ambiental no Brasil e terá a participação de Marcus Vinicius, atual Presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (ANEAM).

O evento também discutirá outros temas da área, tais como Plano Municipal de Saneamento Básico; Erosão de Áreas Costeiras e Recuperação de áreas degradadas. Além disso, haverá uma visita técnica ao Projeto de Preservação ICMBio, a partir das 7h30. Para mais informações acesse o site do evento ou ainda confira a fanpage oficial no Facebook.

Sobre o evento

Realizada desde o ano de 2010, a Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental (SMAEA) surgiu como forma de atender as necessidades dos cursos voltadas a área de meio ambiente, bem como proporcionar uma maior interação entre os diversos profissionais e discentes, apresentando diversas áreas de atuação.

Através de uma programação que conta com palestras, mesas redondas, visitas técnicas e outras formas de comunicação, a SMAEA se baseia na premissa de apresentar e divulgar oportunidades de trabalho e pesquisa, além de complementar a formação técnica e visão crítica dos participantes. Veja mais detalhes acessando o site do evento (http://www.smaea.com.br/).