Transportadores de vans fazem protesto e bloqueiam AL-220

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 22/09/2014 12h12
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 22/09/2014 12h12
Transportadores de vans fazem protesto e bloqueiam AL-220
Categoria reclama das fiscalizações realizadas pela Arsal - Foto: Reprodução/Divulgação
Dezenas de condutores ligados à Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan) bloqueou, na manhã desta segunda-feira (22), um trecho da AL-220 no município de Jaramataia. O protesto é contra as fiscalizações realizadas pela Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal).

O grupo de transportadores queimaram pneus na rodovia e impediram a passagem de veículos. O objetivo, segundo representantes da categoria, é chamar a atenção das autoridades para a forma de atuação dos fiscais da Arsal, que estaria prejudicando o trabalho dos condutores e causando transtornos aos passageiros.

Na semana passada, um veículo da associação que seguia para Arapiraca foi parado pelos fiscais e os passageiros tiveram que descer e esperar um transporte autorizado pela Arsal para que pudessem seguir viagem. Entre os passageiros estava uma idosa que, devido à demora para passagem do veículo autorizado pelo órgão, acabou perdendo o horário dos exames que faria em Arapiraca.

Policiais militares do 3º Batalhão já estão no local do protesto. De acordo com a Arsal, o trabalho de fiscalização é legalizado, assim como o transbordo dos passageiros. Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, sempre que veículos clandestinos são flagrados fazendo o transporte de passageiros, é impedido de seguir viagem e os ocupantes são transbordados para outros carros devidamente regularizados.

No caso da idosa citada na matéria, a assessoria informa ainda que, quando os passageiros explicam aos fiscais do órgão que têm exames ou consultas marcados, a própria viatura da Arsal realiza o transporte para que a pessoa não fique prejudicada. 

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.