Prefeitura altera parte do trânsito na região do José Tenório, em Maceió

Por Redação com G1 21/09/2014 18h06
Por Redação com G1 21/09/2014 18h06
Prefeitura altera parte do trânsito na região do José Tenório, em Maceió
Foto: Ascom/SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) de Maceió fará alterações no fluxo de trânsito da região do Conjunto José Tenório. As mudanças na localidade estão previstas para ocorrer na primeira quinzena de outubro, depois que uma obra de construção de rotatória for concluída.

De acordo com a SMTT, as alterações têm como objetivo diminuir o congestionamento em parte da Avenida Menino Marcelo com acesso ao conjunto José Tenório em direção à Avenida Pierre Chalita. Uma campanha educativa para orientar os motoristas acerca das mudanças será realizada antes de o novo trajeto entrar em vigor.

Ainda segundo o órgão, o primeiro ponto da mudança ocorrerá para os condutores que vêm do bairro do Barro Duro pela Avenida Menino Marcelo em direção ao bairro do Benedito Bentes e que desejam entrar na Avenida Getúlio Vargas, a principal via do José Tenório.

Após a alteração, será preciso realizar uma conversão em uma rotatória que está sendo construída no conjunto. A rotatória pretende evitar que os veículos fiquem no meio da via, fazendo com que o trânsito flua melhor.

Para complementar a ação, a SMTT fará outra mudança no próprio Conjunto José Tenório. A Avenida Getúlio Vargas, no trecho que fica dentro do conjunto, passará a ser de mão única, a partir da Igreja Santa Terezinha até a Farmácia Pague Menos, assim como a rua que fica ao lado do Fórum da Justiça Federal, no entorno do conjunto.

As ruas internas do José Tenório continuam sendo de mão dupla para não prejudicar o acesso e a saída dos moradores.

O segundo ponto da alteração é para quem vem do Benedito Bentes em direção ao Barro Duro e vai entrar no José Tenório (confira imagem ao lado).

Devido à mudança, o condutor deverá seguir até a Rua Cândido Gomes de Melo, realizando o contorno de quadra na Rua Projetada (em frente ao Conjunto Samambaia). De acordo com a SMTT, um semáforo já está implantado no local. O condutor deve então seguir pela avenida até ter acesso ao José Tenório.

Adaptação

Antes da implantação das alterações, a SMTT irá realizar ações educativas com os motoristas que trafegam pela região. Serão feitas abordagens e distribuição de panfletos explicativos contendo mapas que fornecem uma visualização dos novos trechos. Além isso, será marcada também uma reunião, na sede do órgão, com moradores que residem no local, a fim de explanar e esclarecer toda a modificação.