CRB empata com o Águia-PA no Rei Pelé

Por Redação com Futebolinterior 21/09/2014 18h06
Por Redação com Futebolinterior 21/09/2014 18h06
CRB empata com o Águia-PA no Rei Pelé
Foto: Cortesia Pei Fon/TNH1
Dado como virtual rebaixado, o Águia tem chances reais de permanecer na Série C. O Azulão já soma três jogos de invencibilidade e, com o empate diante do CRB, ultrapassou o Treze na tabela de classificação. Atualmente, o Azulão está na oitava posição do Grupo A com 16 pontos, mesma pontuação do clube paraibano, que tem uma vitória a menos e joga, na rodada, nesta segunda contra o líder Fortaleza.

Por sua vez, o CRB desperdiçou a oportunidade de encostar de vez no líder Fortaleza, mas o resultado não foi dos piores. O Galo, que já soma cinco jogos sem derrotas, acabou ultrapassando Salgueiro e Botafogo e termina na vice-liderança da chave com 24 pontos.

GALO NA FRENTE!

Brigando diretamente por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, o CRB foi logo tomando a iniciativa do jogo e foi para cima do Águia. A primeira boa chance aconteceu aos 13 minutos. Éder tabelou com Johnnattan e arriscou o chute. Bruno Grassi fez a defesa. O goleiro voltou a brilhar no chute de Diego Clementino, jogando para escanteio.

O CRB insistiu, encurralou o Águia e seguiu perdendo boas oportunidades de abrir o placar. Aos 21 minutos, Gabriel recebeu em boas condições, mas concluiu mal e mandou para fora. Depois foi a vez de Éder tentar. O atacante soltou o pé, novamente para a linha de fundo. A bola tirou tinta da trave de Bruno Grassi.

O Azulão não conseguia ameaçar e se segurava como dava. A tática estava dando certo até aos 45 minutos, quando o CRB abriu o placar. Jefferson Maranhão fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Diego Clementino, que precisou de duas tentativas para mandar a bola para o fundo das redes.

SÓ SEGUROU

O panorama da segunda etapa continuou o mesmo. Jefferson Maranhão tentou pegar Bruno Grassi de surpresa e tentou de cobertura. O meia, porém, pegou muito forte na bola e mandou para fora. O Águia, aos poucos, equilibrava a partida e enfim esboçava uma reação.

O empate aconteceu aos 24 minutos, na primeira boa tentativa do Azulão. Bate e rebate na área, a bola ficou com Aleílson, que chutou com força e estufou as redes. Após abrir o marcador, o Águia se fechou e apostava nas jogadas de contra-ataque. O CRB, por sua vez, até buscava o gol, mas não conseguia furar o bloqueio adversário.

No último minuto de jogo, o Galo perdeu chance incrível de sair de campo com a vitória. Cruzamento para Magrão, que cabeceou, João Victor Salvou e a bola ainda sobrou para o atacante, que isolou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Águia enfrenta o Cuiabá no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o CRB tem pela frente o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro (PE).