Asa vence fora de casa e sonha com vaga na Série B

Por Redação com Wscom Online 21/09/2014 18h06
Por Redação com Wscom Online 21/09/2014 18h06
Asa vence fora de casa e sonha com vaga na Série B
Foto: Wscom Online
Em jogo válido pela antepenúltima rodada da fase de grupos da Série C, Botafogo-PB e ASA se enfrentaram no Almeidão. A torcida do Belo compareceu em bom número para apoiar o time em busca da vitória que garantiria tranquilidade para os dois jogos restantes na competição; já o ASA necessitava da vitória para colar no G-4 e sonhar com uma possível classificação.

Na escalação, não houve novidades em ao time que venceu o Cuiabá na Arena Pantanal, com Vilar optando novamente por Doda como titular, deixando Chapinha no banco de reservas.

Primeiro Tempo

O Botafogo-PB não conseguiu encaixar o seu futebol no começo do jogo, pois o ASA exercia uma marcação muito forte. Porém, aos poucos o estilo de jogo do Belo foi predominando na partida.

O primeiro gol no jogo saiu aos 22 minutos, quando o ASA desperdiçou um escanteio e, no contra-golpe, Frontini assistiu Doda que fez boa jogada na área adversária, finalizando com precisão para inaugurar o placar em João Pessoa.

Após o gol, o Belo tentou administrar a vantagem, trocando passes com precisão na intermediária.

O ASA foi para frente e conseguiu igualar o placar aos 34 minutos, quando Wanderson fez boa jogada na entrada da área, se livrou de dois marcadores do Belo e finalizou rasteiro, vencendo Genivaldo.

Segundo Tempo

O jogo começou equilibrado na segunda etapa, o Botafogo-PB não conseguia encaixar o seu futebol e o ASA trazia muito perigo ao time botafoguense nos contra-ataques.

Aos 8 minutos, Pio sentiu uma lesão e foi substituído por Hércules; já aos 15, Wanderley entrou em campo no lugar de Aidar e Lenílson deu lugar à Chapinha. Vilar queria uma nova dinâmica ofensiva no time do Belo.

Porém, quem marcou foi o ASA, aos 17 minutos novamente com Wanderson: em falha da zaga do Belo, o atacante dominou de canhota e finalizou sem chances para Genivaldo, virando o jogo no Almeidão.

A partir daí, o ASA passou a administrar a vantagem. Já o Botinha tentava chegar na vontade e disposição, mas o time não conseguia se acertar em campo. O time pessoense conseguiu até marcar aos 32 minutos, com Frontini, mas o impedimento foi assinalado.

4 minutos depois, o Belo esbarrou na trave: Ferreira subiu pela direita, cruzou e Micael cabeceou contra a própria meta, quase assinalando gol contra. Era pressão do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Pós-jogo

Apesar do sufoco, o Botafogo-PB não conseguiu marcar e a torcida amargou mais uma derrota nos seus domínios.

O Belo estacionou nos 24 pontos e com o empate do CRB, caiu para a 3ª posição; o ASA chegou aos 22 pontos e encostou de vez no G-4. Agora a vantagem do time de João Pessoa para o 5° colocado, o Cuiabá, é de apenas 2 pontos. Na próxima rodada o Botafogo-PB recebe o Fortaleza novamente no Almeidão, no próximo domingo; no mesmo dia o ASA recebe o Crac em Arapiraca.