Dueto inédito de Freddie Mercury com Michael Jackson será lançado em Novembro

Por Redação com Veja 21/09/2014 14h02
Por Redação com Veja 21/09/2014 14h02
Dueto inédito de Freddie Mercury com Michael Jackson será lançado em Novembro
Foto: Divulgação
Vem aí um presente e tanto para quem é fã do Queen ou de Michael Jackson -- e mais espetacular ainda para quem gosta dos dois ao mesmo tempo. A banda britânica prepara para 10 de novembro o lançamento de Queen Forever, disco que traz um dueto inédito de Jackson com Freddie Mercury. O guitarrista do grupo, Brian May, anunciou em maio o lançamento do álbum, que será uma compilação de canções dos anos 1970 e 1980, com três sobras de estúdio.

A canção em questão, a balada There Must Be More To Life Than This, foi composta por Mercury em 1981, durante as gravações do álbum Hot Space. Pouco depois de gravar com a banda, Mercury visitou Jackson em Los Angeles, onde o cantor pop pôs sua voz na faixa. Apesar disso, a música não chegou a ser finalizada e não foi lançada, de acordo com o site da revista americana NME.

O grupo ainda tentou retrabalhar o dueto três anos depois, no disco The Works, mas outra vez a faixa não chegou a ser finalizada. Freddie Mercury acabou lançando a música em versão solo em seu primeiro álbum sem o Queen, Mr Bad Guy, em 1985. A faixa que sai agora usa os vocais de Jackson e Mercury e arranjos do Queen. Ela foi produzida por William Orbit.

Freddie Mercury morreu em 1991. Quatro anos mais tarde, o Queen lançou Made In Heaven, o último disco de estúdio com seu carismático líder. "Encontramos novas músicas com Freddie cantando e nós tocando, e são muito bonitas", afirmou May.