Dilma diz que adversários darão fim ao Bolsa Família, se eleitos

Por Redação com G1 21/09/2014 10h10
Por Redação com G1 21/09/2014 10h10
Dilma diz que adversários darão fim ao Bolsa Família, se eleitos
Foto: Divulgação
Ao reclamar de supostos boatos de que acabaria com o Bolsa Família caso seja reeleita, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (20), em São Paulo, que o programa de transferência de renda corre o risco de ser extinto se seus adversários vencerem a eleição presidencial em outubro. Segundo Dilma, os oponentes estariam divulgando "boatos falsos" para "enganar" o povo.

"Faltam poucos dias para a eleição. Neste momento, o clima fica um pouco quente e nós sabemos que começa uma série de mentiras e boatos falsos por aí. Para que que eles fazem os boatos falsos? Para conseguir convencer o povo, enganando o povo. Por exemplo, tem uns que dizem que o Bolsa Família, nosso programa mais importante, o programa que nós consideramos o programa mais forte para reduzir a pobreza e a desigualdade, junto com o emprego e junto com o aumento de salário, vai acabar", disse a presidenciável do PT durante agenda eleitoral no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

"Ora, vai acabar se eles forem eleitos. Enquanto eu for presidenta da República, garantir emprego, garantir direito trabalhista, garantir salário, eu vou garantir. Quero dizer para vocês que agora isso vai começar a acontecer, mas nós temos uma arma contra as mentiras e os boatos: a verdade", complementou a petista.

Criado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), o Bolsa Família beneficiou em setembro, segundo dados do Executivo federal, 13,9 milhões de famílias. Ainda de acordo com o governo, o valor médio da bolsa é de R$ 170.

Em meio à campanha presidencial, o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, e a presidenciável do PSB, Marina Silva, negaram reiteradamente que cogitem extinguir o Bolsa Família, na hipótese de venceram a corrida eleitoral. Os dois inclusive já utilizaram seu tempo no horário eleitoral para afirmar que darão continuidade à iniciativa de transferência de renda.