Menor é flagrado com arma de fogo dentro de veículo próximo ao Cemitério Pio XII em Arapiraca

Por Redação 19/09/2014 13h01
Por Redação 19/09/2014 13h01
Menor é flagrado com arma de fogo dentro de veículo próximo ao Cemitério Pio XII em Arapiraca
Foto: Cortesia PM
Uma denúncia anônima, através do Disque Denúncia (181), levou uma guarnição da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar a encontrar, na manhã desta sexta-feira (19), duas armas de fogo dentro de um veículo, em Arapiraca.

Segundo a PM, uma delação feita ao Disque Denúncia foi repassada para a Central de Operações Policiais Militares (Copom) do 3º BPM, que encaminhou imediatamente uma viatura para verificar a veracidade da informação, que mencionava três indivíduos num veículo GM Celta vermelho em atitudes suspeitas.

O veículo com as características apontadas foi interceptado nas proximidades do Cemitério Pio XII, na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande. No Celta estavam três indivíduos, conforme foi especificado na delação, Igor de Oliveira Costa, de 19 anos, Josimar Pereira dos Santos, de 18 anos, e o menor W.S.S, de 17 anos. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados no interior do carro.

O adolescente assumiu ser o dono de uma das armas, quando mencionou que estava armado por conta de ter sido ameçado de morte por um grupo criminoso há alguns dias. Ele informou ainda que seu irmão havia sido assassinado nesta quinta-feira (18) e que estava no local participando do funeral.

Após o flagrante, os policiais conduziram o trio para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram enquadrados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores.