Procurador da ALE de Alagoas é detido por desacato em Maceió

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 18/09/2014 11h11
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 18/09/2014 11h11
Procurador da ALE de Alagoas é detido por desacato em Maceió
O procurador Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior foi detido por desacato à autoridade - Foto: Gazetaweb
O procurador-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas, Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, foi detido por funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) por desacato à autoridade na noite desta quarta-feira (17) durante uma blitz de rotina. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Maceió, no Farol, onde teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para ser liberado.

De acordo com o delegado plantonista da Central de Flagrantes, José Carlos Sales, o filho do secretário de Estado de Defesa Social, Diógenes Tenório, teria puxado de forma hostil a chave do carro de sua esposa, que estava nas mãos do chefe da equipe do Detran. Ele também teria se exaltado ao saber que o veículo Fiesta (de sua mulher) seria apreendido para o depósito do órgão de trânsito por estar com uma parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencida.

Na saída da Central de Flagrantes, Diógenes Júnior negou que tivesse desacatado a autoridade policial. Ele explicou que apenas argumentou a necessidade de ter o carro rebocado. "Não me excedi, apenas questionei qual dispositivo legal ou procedimento administrativo obriga que o veículo seja apreendido".

Ele também garantiu que em nenhum momento proferiu palavras de baixo calão ou rasgou documentos como teria sido relatado no flagrante.

Sem querer se identificar, contudo, o chefe da equipe do Detran confirmou à Gazetaweb que houve, sim, desacato à autoridade. Ele revelou que até deu um prazo de 3o minutos para que a taxa fosse paga - procedimento que não é usual - mas, mesmo assim, Tenório não teria se acalmado.

O incidente envolvendo o procurador Diógenes Tenório Júnior teve início por volta das 18h desta quarta, quando uma blitz de rotina do Detran, realizada à Rua Professor Joaquim Coelho Bezerra, na entrada do Condomínio Aldebaran, flagrou a esposa do filho do secretário de Defesa Social dirigindo um carro com documentação irregular.

Como estava com o IPVA atrasado, o veículo teria que ser apreendido. Ela chamou o marido que chegou ao local e teria tentado impedir o reboque do carro.

Com a detenção, Diógenes Júnior vai responder o processo por desacato a autoridade em liberdade. Já o veiculo da família poderá ser liberado amanhã, assim que o pagamento das taxas for regularizado.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.