IPESPE divulga pesquisa de intenção de votos para Governo, Senado e Presidência

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 18/09/2014 10h10
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 18/09/2014 10h10
IPESPE divulga pesquisa de intenção de votos para Governo, Senado e Presidência
Foto: Reprodução - Divulgação
O IPESPE divulgou, na manhã desta quinta-feira (18), a pedido do portal TNH1, pesquisa de intenção de votos para o governo de Alagoas, para o Senado e para a Presidência da República. Os números mostram a liderança isolada dos candidatos Renan Filho (PMDB), Fernando Collor (PTB) e Dilma Rousseff (PT).

No levantamento, foram ouvidos 1.700 eleitores, entres os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,4% para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95,45%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas sob o protocolo AL-00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00663/2014

Na disputa pelo governo do Estado, Renan Filho (PMDB) aparece com 36% das intenções de voto, contra 27% de Benedito de Lira (PP). Júlio Cezar (PSDB) tem 2%, enquanto Mário Agra aparece com 1%. Golbery Lessa (PCB), Joathas Albuquerque (PTC), Luciano Balbino (PTN) e Coronel Goulart (PEN) não pontuaram, segundo o instituto. Brancos e nulos totalizam 12% e o item "Não sabe/Não respondeu" corresponde a 21%.

Para o Senado Fedral, Fernando Collor (PTB) lidera com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado na pesquisa. Collor tem 39% das intenções de voto, contra 24% de Heloísa Helena (PSol), 3% de Omar Coelho (DEM), 1% de Elias Barros (PTC). Oldemberg Paranhos (PRTB), Coronel Brito (PEN) e Marcos Aguiar (PTN) não pontuaram, segundo o instituto. Brancos e nulos totalizam 12% e o item "Não sabe/Não respondeu" soma 21%.

Dilma Rousseff (PT) está à frente na corrida para o Palácio do Planalto, com 48%. Marina Silva (PSB) aparece com 38% das intenções de voto, contra 6% de Aécio Neves (PSDB) e 1% de Pastor Everaldo (PSC). Luciana Genro (PSol), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eimael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram no levantamento. Brancos e nulos totalizam 6% e o item "Não sabe/Não respondeu" soma 8%.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.