Seris confirma que 18 socioeducandos fugiram da Uija nesta madrugada

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 18/09/2014 10h10
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 18/09/2014 10h10
Seris confirma que 18 socioeducandos fugiram da Uija nesta madrugada
Somente no início da manhã, o fato foi comunicado à Seris - Foto: Reprodução - Divulgação
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris) confirmou que 18 socioeducandos escaparam da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (Uija), na madrugada desta quinta-feira (18).

Os infratores pularam o muro do complexo ressocializador, no bairro do Tabuleiro do Martins, usando uma escada como trampolim. Como o fato aconteceu durante a madrugada, nenhum monitor percebeu, na hora, a fuga em massa.

Somente no início da manhã, o fato foi comunicado à Seris e, imediatamente, foi feita a contagem dos socioeducandos que ficaram na Uija. Um informe repassado por um dos monitores, que não quis se identificar, indicava que apenas dois infratores da referida unidade não fugiram.

Policiais militares e os próprios agentes de segurança do Núcleo de Atendimento Socioeducativo (Neas) estão empenhados em tentar localizar os que escaparam. Por enquanto, segundo a assessoria da Seris, nenhum foi recapturado.

Cadeião

Ainda na madrugada, cinco presos da cela 29, do módulo 1, fugiram da Casa de Custódia da Capital, o Cadeião. José Wagner Fonseca dos Santos, Gilmar Pedro Bezerra, José Marcos da Gama Santos, Jamerson Ferreira da Silva e Anderson Alexandre de Moraes escaparam após serrarem a grade da janela e saírem usando uma corda.

Tentativa na Uime

Na noite do último domingo, uma tentativa de fuga na Unidade de Internação Masculina de Extensão (Uime) deixou dois monitores e alguns menores feridos. Oito infratores tentaram escapar no momento em que eram conduzidos para os respectivos alojamentos. Como foram contidos, iniciaram um motim e atiraram pedras e pedaços de tijolos nos agentes de segurança.

Os monitores ficaram feridos em várias partes do corpo e foram levados para o mini-pronto socorro Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins, onde foram medicados e liberados. Eles foram ouvidos na Central de Flagrantes, assim como os menores que tentaram fugir. Os garotos vão responder pelos crimes de lesão corporal, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.