Saiba 10 curiosidades sobre o cantor Luan Santana

Por Redação com IG 16/09/2014 19h07
Por Redação com IG 16/09/2014 19h07
Saiba 10 curiosidades sobre o cantor Luan Santana
Foto: Divulgação
Após três anos sem fazer show em solo alagoano, o cantor sertanejo Luan Santana se apresenta em Arapiraca. O show da turnê "Nosso tempo é hoje" será no estacionamento do Garden Shopping no próximo domingo (21).

O Gurizinho mostrou que nasceu com talento quando, com apenas três anos, já impressionava a todos cantando músicas inteiras nas festas familiares. Foi nesta idade que ganhou o seu primeiro violão de seu pai.

O primeiro show aconteceu em 2007, quando o cantor tinha apenas 16 anos. Nesta época, o adolescente já era conhecido na cidade em que morava, no interior do Mato Grosso do Sul, por causa da música “Falando Sério”, que ficou famosa ao ser publicada na internet.

O CD de estreia veio em 2008 e, em seu repertório, tinha “Tô de Cara” e “Meteoro”. Esta última foi a que estourou no país inteiro e, em poucas semanas, atingiu a marca de 10 milhões de execuções no YouTube.

Agora, o cantor está em turnê com o álbum "Nosso tempo é hoje", o seu segundo de estúdio, e planeja uma turnê internacional. Tudo isto sendo seguido por uma legião de fãs dedicadas que estão sempre suspirando por ele.

Conheça dez curiosidades sobre o artista sertanejo:

1- Luan Santana tinha apenas 15 anos quando gravou seu primeiro CD, de forma independente. O músico achou, no entanto, que o trabalho não tinha ficado bom e quebrou o disco. A sorte foi que um amigo dele tinha uma cópia e jogou as canções na internet.

2 - O músico é chamado carinhosamente de Gurizinho pelas fãs. A origem do apelido veio de seu primeiro sucesso, na cidade de Jaraguari, em Mato Grosso do Sul. Quando subiu um vídeo do cantor se apresentando, um amigo de Luan não colocou o nome dele. Como ele era muito pequeno e ninguém sabia quem era aquele cantor, o pessoal da cidade dele ligava na rádio local pedindo “a canção que o gurizinho toca na internet”. Inicialmente, o músico não gostava de ser chamado assim, mas agora curte.

3 - O cantor sertanejo é apaixonado por Puff, seu cachorro poodle de estimação. O bichinho é protagonista de várias fotos que o artista posta em suas redes sociais.

4 - O artista nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, mas passou parte da infância e adolescência em Jaraguari, onde começou a sua carreira como cantor sertanejo. Atualmente, o músico mora em um Condomínio no bairro Alphaville, em São Paulo.

5 - A família de Luan descobriu o talento dele quando ele tinha apenas três anos. Até hoje os parentes do músico têm vídeos em que ele, ainda bem pequeno, canta músicas inteiras. Por causa disso, o pai do artista lhe deu seu primeiro violão quando ele ainda era uma criança.

6 - De acordo com a equipe do artista, Luan Santana tem uma mania muito engraçada quando fica muito cansado: fala sozinho enquanto dorme. O hábito até se tornou uma piada entre o pessoal que o acompanha nos shows.

7 -
Pode não parecer, mas Luan Santana é um garoto ciumento. Quando a irmã dele Bruna está namorando, o músico se morde de ciúmes. 

8 - Luan Santana não conquistou apenas o Mato Grosso do Sul. O músico já morou em Manaus. O pai dele trabalhava em um banco e, por isso, ele e a família se mudavam muito.

9 - De acordo com o músico, das 20 camisas que tem em seu guarda-roupa, 19 são xadrez. Esta é a sua peça de vestuário favorita.

10 - O cantor tem a sua própria loja de roupas. A ideia de montar a boutique surgiu do fato de fãs sempre pedirem roupas e acessórios que ele vestia.