Biu de Lira garante que vai combater o crime organizado

Por Redação com Assessoria 16/09/2014 18h06
Por Redação com Assessoria 16/09/2014 18h06
Biu de Lira garante que vai combater o crime organizado
Foto: Assessoria
Durante entrevista à TV Gazeta na tarde desta terça-feira (16), o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, reafirmou o compromisso de combater o crime organizado de forma permanente em Alagoas. Biu apresentou propostas de governo para diversas áreas, com destaque para a segurança no estado, onde propõe, entre outras ações, ampliar o efetivo e investir em inteligência policial.

Questionado pela apresentadora Gilka Mafra sobre como vai reduzir os índices de criminalidade em Alagoas, Biu voltou a enfatizar a relação entre Educação e Segurança no estado.

“Primeiro, nós vamos tirar as crianças das ruas e colocar nas escolas, que terão educação em tempo integral, das 7h às 17h. Também vamos criar escolas profissionalizantes para dar aos jovens oportunidades longe do tráfico. Todos os países e cidades que se desenvolveram e superaram problemas graves de violência começaram investindo profundamente em Educação. E nós vamos fazer isso em Alagoas”, garantiu Biu.

Em entrevistas recentes à imprensa, Biu também tem enfatizado a necessidade de fortalecer as relações com instituições como o Conselho Estadual de Segurança, o Gecoc (grupo especializado do Ministério Público) e a 17ª Vara e outras iniciativas que combatam o crime organizado de forma permanente.

Na entrevista, Biu falou ainda sobre a proposta de criar uma secretaria voltada para as pessoas com deficiência, que representam mais de 25% da população, sobre a formação de seu secretariado e outras propostas do plano de governo. A entrevista está disponível aqui.