Candidato ao Governo, Júlio Cezar, faz campanha na orla de Maceió

Por Redação com Assessoria 16/09/2014 18h06
Por Redação com Assessoria 16/09/2014 18h06
Candidato ao Governo, Júlio Cezar, faz campanha na orla de Maceió
Foto: Assessoria
A polarização da eleição de Alagoas, ao contrário do que muitos previram, já começou a desmoronar nas ruas de Maceió. Esse foi o sentimento de quem acompanhou o candidato do PSDB ao governo do Estado, Júlio Cezar, durante caminhada na orla da Pajuçara, na manhã desta terça-feira, 16. “Nem um, nem outro. Um é um filhinho de papai, o outro é um senador que nunca fez nada por ninguém. Eu voto Júlio! Ele é honesto e tem propostas sérias para Alagoas”, lança a comerciante Ana Lúcia da Silva.

O forte apoio popular contagiou o candidato tucano, que voltou a pedir engajamento e coragem para provar que quem vai eleger o futuro governador de Alagoas é o povo. “Dessa vez, quem vai orgulhar o Brasil é o alagoano, que vai provar sua força para mudar nosso Estado”, dispara Júlio Cezar.

Natural de Palmeira dos Índios, o vigilante Mário Celestino se aproximou da Caravana do 45 para declarar apoio a seu conterrâneo. “Não sou de nenhum partido, mas voto em Júlio por conhecer o trabalho dele na zona rural e urbana de Palmeira”, disse, acrescentando que “é difícil entender quem não apoia e não entende que Júlio é o melhor para Alagoas. Mas não tem problema. Essa coragem e o esforço que ele está fazendo para correr atrás desse sonho é o que vai fazer a diferença na hora que abrirem as urnas”.

Endossando o discurso do palmeirense, a aposentada Maria José também quis mandar um recado para o eleitor alagoano: “Precisamos colocar uma pessoa igual a gente no poder. Porque o rico vem cheio de propostas milagrosas, botando a gente pra cima e, depois de eleito, fecha as portas na nossa cara. Tem deles que nem moram em Alagoas! Como é que a gente vai confiar no rico para governar para o pobre?”, questiona dona Maria.

VELHOS AMIGOS

E durante a caminhada que percorreu toda a orla da Pajuçara, chegando até a Praia da Ponta Verde, Júlio Cezar encontrou velhos amigos, como o professor Luís Carlos Eusébio, de quem foi aluno no Colégio Pio XII. “A educação transformou a minha vida. Sou preto, pobre, e poderia não estar aqui se não fosse a escola e a família. Eu sou a exceção. Por isso, educação será prioridade no meu governo”, disse o tucano sobre o educador, que logo retribuiu o carinho.

“Espero que o Julio, como foi uma pessoa dedicada, um bom aluno, ganhe essa eleição e transforme a educação. A educação precisa de pessoas como ele, que sabem o valor de uma sala de aula. Esse aqui pode contar comigo sempre”, declarou Luís Carlos.

Outro companheiro do candidato do 45, Alex Anselmo (PSL), vereador por Santa Luzia do Norte, ao reconhecer Júlio Cezar, fez questão de declarar seu voto pessoal no tucano. “Voto nele pela consideração, pela coragem de assumir esse desafio. Isso me encanta. O Júlio é uma pessoa muito competente, muito esclarecida e muito simpática, que vai surpreender os alagoanos”, afirmou.

Questionado sobre a capacidade de um vereador disputar o governo do Estado, Alex Anselmo não titubeia. “Ele está mais que preparado. Porque vereador não fica em gabinete em Brasília, não. Somos nós quem presenciamos de perto as dificuldades das pessoas. Porque é na nossa porta que elas batem para contar suas necessidades e pedir ajuda. Por isso eu acredito que ele está preparado para ser o governador dessa gente”.