Renan Filho fala em enxugar cargos comissionados e recriar secretaria

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 16/09/2014 10h10
Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 16/09/2014 10h10
Renan Filho fala em enxugar cargos comissionados e recriar secretaria
Foto: Reprodução - Divulgação
Os candidatos ao governo de Alagoas participam durante essa semana de uma sabatina promovida pelo ALTV 1º Edição, da TV Gazeta de Alagoas. Quem abriu a série de entrevistas, nesta segunda-feira (15), foi Renan Filho (PMDB). O candidato falou sobre as suas propostas e disse que pretendem recriar a Secretaria de Esportes e enxugar os cargos comissionados.

O candidato justificou o retorno da Secretaria de Esportes com o objetivo de dar mais oportunidades aos jovens. “As secretarias precisam trabalhar em parcerias. Para investir no que realmente precisa, é preciso cortar as sobras e enxugar os cargos comissionados. Alagoas não tem escassez de dinheiro, há sempre recurso, basta ter uma boa gestão”, afirma.

Na área da Saúde, o candidato diz que pretende construir dois novos hospitais. “O Hospital Geral do Estado (HGE) é superlotado porque as unidades do interior não funcionam como deveria. O atual gestor investiu em ambulâncias e, com isso, toda a demanda vem para o HGE. Pretendo acrescentar mais 300 leitos de UTI nos hospitais. Além disso, pretendo criar o hospital da Mulher e o Infantil”, afirma.

Sobre Segurança Pública, Renan Filho diz que pretende valorizar as polícias. Disse ainda que a Lei de Promoções dos Militares, que foi vetada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), mas promulgada pela Assembleia Legislativa (ALE), é necessária.

“Serão o governador e o governo que irão comandar a segurança, não vamos mais transferir a responsabilidade. Já conversei com os militares e disse que sou a favor das promoções, desde que haja dinheiro no caixa do governo para valorização dos servidores. A lei é muito importante porque os policiais precisam ter a convicção que serão promovidos” diz.

Sequência de entrevistas

Na terça-feira (16) será a vez do candidato Benedito de Lira (PP). Conforme critério estabelecido pela emissora e pela Rede Globo, serão entrevistados os candidatos que obtiveram melhor desempenho na pesquisa de opinião do Ibope, divulgada na última quinta-feira (11).

Os demais candidatos serão ouvidos em entrevistas gravadas, que serão exibidas no próximo sábado (19). A sequência de entrevistados foi definida também com base na pesquisa de intenções de voto encomendada pela TV Gazeta.
Cada candidato terá um tempo igual de 8 minutos mais 30 segundos de tolerância. A entrevista será conduzida pela apresentador do ALTV 1ª Edição, a jornalista Gilka Mafra.

Confira a ordem da sabatina:


Terça-feira (16) - Benedito de Lira (PP)
Quarta-feira (17) - Júlio Cezar (PSDB)
Quinta-feira (18) - Mário Agra (PSOL)
Sexta-feira (19) - Joathas Albuquerque (PTC)
Sábado (20) - Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB) , Luciano Balbino (PTN).

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.